casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Teste para a aterosclerose

arteriosclerose das extremidades é uma doença dos vasos sanguíneos , que provoca um estreitamento e endurecimento das artérias . Ela desenvolve-se quando o colesterol , gordura e outras substâncias acumular-se nas paredes das artérias . Quando este material forma depósitos de cálcio que pode vir a bloquear as pernas e os pés são arteries.The freqüentemente os primeiros a sofrer os efeitos da doença. Existem inúmeros testes disponíveis para ajudar a diagnosticar a arteriosclerose . Fatores de risco e sintomas

Arteriosclerose é uma condição comum que na maioria das vezes se desenvolve em homens com mais de 50 anos de idade . As pessoas estão em maior risco de a doença se eles têm uma história pessoal ou familiar de fumo, diabetes , alta pressão arterial e doença cardíaca ou acidente vascular cerebral.

geralmente, não há sintomas de arteriosclerose até uma artéria tornou-se tão severamente obstruídos que ele não pode mais fornecer sangue suficiente para os seus órgãos e tecidos. Quando um coágulo de sangue proíbe completamente o fluxo sanguíneo, há potencial para um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.
Exame Físico

Seu médico irá realizar um exame e com o uso de um estetoscópio pode ser capaz de detectar um som sibilante sobre a artéria . Você também pode ter uma diminuição da pressão arterial no membro afetado e pouco ou nenhum pulso nos pés ou pernas.

Exames de sangue podem indicar níveis elevados de colesterol e açúcar no sangue. O seu médico pode pedir um ou uma série de testes adicionais para ajudar a confirmar um diagnóstico de arteriosclerose.
ABI &Angiografia

Um índice tornozelo- braquial (ITB ) pode determinar se a arteriosclerose está presente em seus pés e pernas . Uma inconsistência entre a pressão sanguínea em seu tornozelo ea pressão arterial no braço pode ser um sinal de doença vascular periférica, que ser um indicativo de arteriosclerose.

Durante uma angiografia , o médico injeta um corante em suas artérias antes para tirar um raio- X . O corante serve para destacar áreas de constrição como bloqueios.
Ultra-som , tomografia computadorizada e MRA

Em alguns casos , o médico pode usar um ultra-som Doppler para gravar a sua pressão arterial em diferentes pontos para cima e para baixo o comprimento do seu braço ou perna. Estas medidas ajudam a avaliar a extensão de quaisquer bloqueios e determinar a taxa de fluxo de golpe em suas artérias.

Testes adicionais, incluindo tomografia computadorizada ( TC) ou uma angiografia por ressonância magnética ( ARM) pode frequentemente detectar endurecimento e estreitamento das grandes artérias . Eles também podem identificar aneurismas e depósitos de cálcio nas paredes das artérias.
Tratamento

O primeiro passo no tratamento da arteriosclerose é consumir uma dieta saudável, manter um peso médio e começar a abundância do exercício.

Além desses fatores de estilo de vida , o médico pode prescrever medicamentos para baixar o colesterol (estatinas , fibratos) e /ou anticoagulantes ( heparina, varfarina) para ajudar a afinar o sangue para evitar a formação de sangue coágulos .

medicamentos de alto pressão arterial , tais como (beta bloqueadores , inibidores da enzima conversora de angiotensina ( ECA) e bloqueadores dos canais de cálcio ) pode ajudar a retardar o desenvolvimento de arteriosclerose.