perda de sangue é uma das principais causas comuns de pressão arterial baixa. A perda de sangue pode ocorrer de uma lesão ou trauma, complicações de uma cirurgia ou de problemas gastrointestinais como úlceras, diverticulite e tumores. Raramente, o sangramento pode ser grave e de ação rápida o suficiente para que ela pode causar choque ou até mesmo a morte . Este tipo de hemorragia grave decorre de anormalidades como aneurismas da aorta , que é a dilatação localizada ou dilatação dos vasos sanguíneos.
Doença cardíaca
Os muitos efeitos de doença cardíaca são fatores consideráveis para pressão arterial baixa. Um músculo cardíaco fraco causada por um ataque cardíaco ou uma infecção do coração pode reduzir o fluxo de sangue, que por sua vez reduz a pressão arterial . Problemas de doença cardíaca adicionais que resultam na diminuição da pressão arterial incluem taquicardia ( ritmo cardíaco anormalmente rápido ), a bradicardia ( diminuição da frequência cardíaca ), embolia pulmonar ( um coágulo de sangue no coração e pulmões ) e pericardite (inflamação do saco que envolve o coração) .
medicamentos
às vezes , os medicamentos prescritos para tratar condições distintas podem causar diminuição da pressão arterial . Por exemplo , os bloqueadores do canal de cálcio que são utilizados no tratamento da angina e cardíacos anormais ritmos podem reduzir contracções do coração e levar a pressão arterial baixa . Outros medicamentos que podem diminuir a pressão arterial incluem a amitriptilina ( Elavil ) para a depressão, sildenafil (Viagra) para a disfunção erétil (quando usado em combinação com nitroglicerina ) e diuréticos (comprimidos de água) como a furosemida ( Lasix ) .
condições Médicas
ocasionalmente, outras condições médicas podem causar uma diminuição temporária da pressão arterial como um efeito colateral . A reação vasovagal , que ocorre quando o nervo vago se torna hiperativo durante os tempos de sobrecarga emocional ou desconforto gastrointestinal, libera hormônios que podem causar a freqüência cardíaca a diminuir e os vasos sanguíneos a se ampliar. Condições como a septicemia ( infecção grave ), insuficiência adrenal ( glândulas supra-renais danificadas ) e choque anafilático (reacção alérgica grave) também pode levar a pressão arterial.
Situações temporárias
Há ocasiões em que as pessoas em experiência excelente saúde ataques aleatórios de pressão arterial baixa, devido a situações ou doenças temporárias . Exemplos dessas situações incluem a gravidez , que usa um suprimento de sangue para a mãe eo bebê, e desidratação grave provocada por diarreia, vómitos ou transpiração excessiva, resultando em uma diminuição do volume de sangue devido à falta de hidratação. Em pessoas com estas condições temporárias , sinais para procurar incluem tonturas , vertigens e desmaios.