Simplificar sua programação medicação para pressão alta , será mais fácil se lembrar de tomar os medicamentos . Plano para levá-los com as refeições ou quando você está se preparando para dormir.
Médicos costumam recomendar tomar a sua medicação ao mesmo tempo a cada dia , maximizando o seu valor terapêutico , mantendo um nível consistente da droga em seu sangue . Uma rotina regular também pode evitar doses ignorados .
Lidar com efeitos colaterais
Alguns medicamentos para pressão arterial têm efeitos secundários , que geralmente desaparecem com o tempo.
alimentares que são ricos em fibras pode ajudar a prevenir um desses efeitos , prisão de ventre. Se a sua medicação provoca tonturas, lembre-se de subir lentamente ao levantar-se de uma posição sentada . Você também deve evitar em pé por longos períodos de tempo.
Se você tiver problemas com desidratação , beba bastante líquidos e minimizar o consumo de cafeína e álcool .
Se você tiver algum destes efeitos secundários e encontrá-los a ser incômodo , converse com seu médico sobre a mudança de medicamentos , diminuindo a dose ou, eventualmente, a adição de um novo medicamento que irá tratar os efeitos colaterais.
Hipertensão Resistente
Em alguns casos , reduzindo a pressão arterial pode ser difícil. Se os níveis de deixar de ir para baixo , apesar de ter pelo menos três medicamentos de hipertensão , que incluem um diurético , você pode estar lidando com hipertensão resistente .
Essa condição não significa que sua situação é desesperadora e que você nunca vai ser capaz de reduzir a pressão arterial. Você e seu médico pode ter que trabalhar um pouco mais difícil de identificar o que está causando esses níveis cronicamente altos . Às vezes, os pacientes devem testar vários medicamentos ou doses antes de encontrar um tratamento bem sucedido .
Pode levar algum tempo para encontrar uma combinação eficaz de medicamentos para controlar a hipertensão. Ainda assim, é imperativo para trazer suas leituras para um nível seguro para evitar tais problemas de saúde como doenças cardíacas , insuficiência renal e perda de visão.