casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Síndrome de Choque Séptico

Choque séptico é definida como pressão arterial perigosamente baixa , como resultado da sepse grave , uma infecção de um sistema de órgãos ou sangue. É a causa mais comum de morte em unidades de terapia intensiva e vem aumentando em prevalência desde a década de 1970 , como grupos de risco têm crescido maior. Provoca

Sepsis é causada por uma infecção bacteriana ou fúngica , que provoca uma resposta adversa de , pelo menos, um sistema do corpo , por vezes, depois de ter entrado no sangue . As toxinas bacterianas muitas vezes contribuem para o eventual fracasso de sistemas de órgãos. O choque séptico é um estágio avançado de sepsis , em que os sistemas de órgãos já começaram a ser encerrado.

Infecção generalizada geralmente vem de feridas não tratadas , acúmulo de bactérias sobre cateteres ou outros implantes , como complicações de outras doenças , ou como . uma infecção oportunista de uma cirurgia ou em doentes com uma resposta imunológica diminuída

sintomas

Os sintomas são : febre ou anormalmente baixa temperatura corporal , aumento da freqüência cardíaca com baixo sangue pressão , hiperventilação, confusão ou desorientação , náuseas e vômitos , diarréia, lesões na pele e /ou morte do tecido nas extremidades .

Complicações

choque séptico causa grandes complicações em vários sistemas orgânicos.

complicações do sistema urinário incluem insuficiência renal, proteína ou excessos de nitrogênio na urina , diminuição da produção de urina e icterícia súbita.

complicações relacionadas ao sistema respiratório incluem água nos pulmões; angústia respiratória aguda, em que o paciente tem dificuldade respiratória súbita; e níveis anormais de oxigênio ou dióxido de carbono no sangue.

complicações do sistema circulatório incluem coagulopatia , um distúrbio do sangue que impede a coagulação do corretamente, e diminuição da função cardíaca.

Diagnóstico

na suspeita de sepse , são tomadas exames de sangue para determinar se existem bactérias na corrente sangüínea. Em até 60 por cento dos casos, no entanto , os testes são negativos e os médicos devem fazer um diagnóstico baseado em sintomas presentes . Outros sangue, urina e os resultados dos testes mucosas pode indicar sepse , incluindo uma alta contagem de células brancas do sangue , plaquetas baixas , níveis elevados de lactato , ou hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue).

Choque séptico é diagnosticada quando um paciente com grave sepse sofre de pressão arterial baixa , mesmo após sua volume de sangue foi aumentado pela intervenção médica .
Tratamento

tratamento na sepse e choque séptico é muito variável , de acordo com os sintomas presentes , a fonte da infecção inicial, quanto tempo o paciente tem sido fatores sépticas e outros .

o tratamento inicial para sepse inclui endovenosa aumento do volume de sangue e medicamentos com um ou mais antibióticos , que começa antes de um diagnóstico definitivo é feito . Quaisquer locais de infecção identificadas são drenados ou removidos , se possível. Se os médicos são capazes de determinar uma única bactéria ou fungo responsável pela infecção de culturas de sangue , os antibióticos de largo espectro são descontinuado em favor do antibiótico mais eficaz contra o patógeno específico.

Sepse grave ou choque séptico , uma vez tem desenvolvido, o paciente recebe medicação para estabilizar a pressão arterial , açúcar no sangue e os níveis de oxigênio no sangue. A corticoterapia também é comum.
Fatores de Risco

Existem mais de 700 mil casos de choque séptico nos Estados Unidos por ano. Vinte por cento a 30 por cento dos doentes com sepsia grave e de 40 por cento a 60 por cento de pacientes com choque séptico morrem no primeiro mês . A probabilidade de sobrevivência é dependente da fonte original da infecção e da saúde geral do paciente; indivíduos com doenças crônicas são mais propensos a morrer de choque séptico.

populações de maior risco incluem os recém-nascidos , idosos, pessoas com sistemas imunitários deprimidos ( por doença ou medicação ), pacientes com outras doenças infecciosas , pacientes submetidos invasivo procedimentos , os pacientes sob ventilação mecânica e indivíduos com implantes artificiais (como pacemakers ) .