Movimento é muito importante para ajudar a mover líquido linfático fora do membro afetado . Você não quer fazer nada que é extenuante ou cansativo. Consulte um médico ou fisioterapeuta para lhe mostrar , exercícios seguros eficazes que ajudam a estimular a linfa para deixar o membro.
Massagem
Uma forma especial de massagem conhecida como drenagem linfática manual promove a circulação linfática, fora do membro afetado . Ela exige golpes de mão especiais que se movem o líquido para os gânglios linfáticos saudáveis onde ele pode corretamente drenam . Você pode visitar com um profissional experiente neste tipo de massagem; você também pode aprender algumas técnicas para fazer em seu próprio país . Não use massagem se você tiver uma infecção de pele , uma forma ativa de câncer , coágulos de sangue ou insuficiência cardíaca congestiva. Evite massagear todas as áreas que tenham sido expostos a radioterapia.
Embrulho e Compressão
Envolvendo todo o membro em bandagens ajuda fluido linfático deixar o membro e ir em direção ao tronco do corpo . Faça o mais apertado bandagem em torno dos dedos das mãos ou dos pés e fazer é mais flexível que você vá até o braço ou perna; você deve consultar com um terapeuta linfedema para aprender a enrolar corretamente o seu membro .
compressão pneumática envolve colocar uma luva sobre o braço ou a perna que está ligado a uma bomba que infla periodicamente a manga. Essa ação estimula o fluido a afastar-se dos dedos das mãos e pés , o que reduz o inchaço.
Uma vez inchaço melhorou devido a qualquer das medidas acima referidas , o seu médico pode sugerir recebendo roupas de compressão feitos especialmente para os braços e pernas . Eles ajudam a movimentar a linfa para fora das áreas afetadas e prevenir futuros inchaço. O seu médico pode fornecer os locais onde você pode comprar peças de vestuário; você pode precisar de custom made roupas. Você pode comprá-los online, mas o melhor é ir em pessoa para tê-los profissionalmente montado.