A próstata é encontrado na frente do reto , e por baixo da bexiga urinária. Ela é semelhante em tamanho a uma noz , e encontrada apenas em homens . Esta glândula produz líquidos que protegem e nutrem os espermatozóides no sêmen .
Acordo com a American Cancer Society , as mudanças no DNA em células da próstata pode levar ao câncer de próstata. Este DNA é composto por genes , que controlam o comportamento de células e são herdadas dos pais .
Noventa e nove por cento de cancro na próstata é formado a partir de células da glândula . O fluido da próstata , que é adicionado ao sémen é feita a partir de células da glândula . Cancros formados em células glandulares são chamados Adenocarcinoma . Outros tipos de cânceres formados na próstata são pequenas células carcinomas e carcinomas de células escamosas . Raros casos de cânceres de próstata são sarcomas e carcinomas de células transicionais .
Hipertrofia benigna da próstata afeta pelo menos 75 por cento dos homens , 60 anos de idade e mais velhos. Este alargamento da próstata não é maligno, mas continua a crescer , o que requer um em cada quatro homens para exigir cirurgia para evitar a obstrução do trato urinário .
Tipos de Câncer de Próstata
Câncer
contido dentro da glândula da próstata é considerado para ser localizada. Um dos fatores utilizados pelos médicos para determinar o tratamento é para classificar os pacientes em diferentes grupos. Duas dessas considerações são o ritmo provável de crescimento , e se a doença irá se espalhar. O câncer de próstata é dividido em baixo risco , risco intermediário e alto risco.
Sintomas
Alguns dos sinais mais visíveis de câncer de próstata são da frequência da micção; dificuldade em iniciar o fluxo; dificuldade de esvaziamento da bexiga completamente; vontade de urinar constantemente; necessidade de urinar com frequência durante a noite; e dor ocasional bexiga. Em alguns casos, o indivíduo sofre de retenção urinária aguda, e também obstrução no trato urinário.
Tratamentos
tratamento do câncer de próstata é baseado em vários fatores. Na Europa e nos Estados Unidos , os profissionais médicos têm recomendado que o tratamento seja baseado no estágio e grau do câncer.
Hipertermia é muito popular porque a opção cirúrgica tem o potencial de complicações , como infecções hemorragia secundária , incontinência , impotência , e , por vezes, um segundo procedimento é necessário . A cirurgia também tem uma taxa de mortalidade de 1 a 1,5 por cento.
Preparação
Em preparação para a hipertermia , o indivíduo vai ter um check-up geral, ser avaliado por fatores de risco , têm taxa de fluxo urinário medida, ea próstata é medido por um ultra-som ou uma tomografia computadorizada.
Processo
Hipertermia na Europa é usada como um tratamento localizado de câncer de próstata . O nível de temperatura aumenta para cerca de 42.5C ( 108f ) , e custa cerca de 45 a 60 minutos . O calor aplicado durante o procedimento melhora a circulação sanguínea , fazendo com que as células tumorais mais receptivos à terapia de radiação, e destruí-las de forma eficiente e mais rapidamente. O uso de hipertermia, e radiação de baixa dose , fez deste o tratamento de câncer mais eficiente hoje.
Vantagens
hipertermia é um procedimento ambulatorial , que não requer anestesia , encolhe a próstata, elimina complicações cirúrgicas , é menos onerosa e indolor e não tem efeitos colaterais .