vitamina B12 tem sido conhecido para isolar e proteger os nervos . A deficiência desta vitamina importante pode elevar os níveis do aminoácido , a homocisteína , o que pode levar a doenças do sistema nervoso , incluindo perda de memória, reflexos prejudicados , danos ao toque e percepção de dor , perda auditiva induzida por ruído e zumbido. De acordo com o livro, "A cura da Prevenção com vitaminas , " a pesquisa concluída em Tel Aviv University revelou que 36 para 47 por cento dos pacientes com zumbido crônico sofrido de deficiência de vitamina B12 . Quando estes mesmos pacientes ingeriram 1.000 microgramas semanais da vitamina, 54 por cento relataram melhorias na sua condição. O estudo também descobriu que a exposição a longo prazo ao ruído pode esgotar os níveis de vitamina B12 , multiplicando-se o risco de zumbido. Alimentos ricos em vitamina B- 12 incluem amêijoas , presunto, salmão e atum .
Magnésio
baixos níveis de magnésio , em conjunto com a exposição prolongada a altos níveis de ruído , pode esgotar as reservas de energia nas células nervosas da cóclea , o tubo espiral que fazem parte do ouvido interno. Isto pode levar a danos nas células do ouvido interno . Além disso , a deficiência de magnésio pode causar as pequenas artérias que conduzem aos ouvidos internos se contraiam , que podem desempenhar um papel no desenvolvimento de zumbido . Todo mundo , especialmente aqueles que vivem ou trabalham em um ambiente cheio de ruído, podem se beneficiar de uma ingestão diária de 400 mg de magnésio. O arroz integral , abacate , espinafre, aveia , batatas assadas , feijão branco , feijão , brócolis, iogurte e banana são boas fontes de alimento.
Vitamina A
concentrações elevadas de vitamina a são encontradas na cóclea . Baixos níveis de vitamina pode contribuir para a perda de audição e zumbido . Embora ainda não comprovado cientificamente , suplementos de vitamina A pode oferecer alívio parcial para os pacientes com zumbido. Os alimentos ricos em vitamina A são o suco de cenoura , abóbora, batata doce , melão e atum.
Zinc
Porque altas concentrações de zinco são encontrados no ouvido interno , alguns os médicos acreditam que a deficiência de zinco pode contribuir para o zumbido. Dr. George E. Shambaugh Jr. da Faculdade de Medicina da Universidade Northwestern, em Illinois observou em "A Cura de Prevenção com vitaminas " que 25 por cento dos pacientes com , zumbido crônico grave são deficientes de zinco . A dose diária recomendada para o zinco é de 15 miligramas . Alimentos fontes incluem ostras cozidas , carne bovina, cordeiro , ovos, cereais integrais, nozes e iogurte.
Mais vitaminas
Desde o zumbido está associado à má circulação sanguínea para os ouvidos , antioxidantes , como a vitamina C , a vitamina E e beta - caroteno , pode ser benéfico . Não só eles ajudam a evitar danos às membranas celulares , mas também ajudar a manter as artérias abertas e livres de acúmulo de placa bacteriana . Um regime de 400 unidades internacionais de vitamina E por dia , 250 miligramas de vitamina C duas vezes por dia e 50 mil unidades internacionais de beta -caroteno duas vezes por dia é a recomendação para aqueles que sofrem com o zumbido.