casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Teste para polimialgia

polimialgia é uma doença muscular. Doentes podem ir dormir uma noite sentindo bem e acordar de manhã com uma dor muscular e rigidez , é difícil de se mover. Se isso acontecer com você, você vai querer saber o que está acontecendo tão rapidamente quanto possível, de modo que você pode obter algum alívio. O seu médico pode usar alguns exames de sangue simples para diagnosticar sua condição. Nome completo Identificação

de polimialgia é polimialgia reumática . É uma condição inflamatória que leva à dor muscular e dificuldade em movimento. Você provavelmente vai sentir isso mais em seu pescoço, ombros e quadris , e também em seus braços e coxas. Você também pode experimentar fadiga, fraqueza e uma sensação geral de mal-estar . Você pode perder peso, e você pode desenvolver anemia ou uma febre baixa . Em geral, a dor vai ser pior no período da manhã ou após longos períodos de inatividade.
Cronograma

Curiosamente, polimialgia pode aparecer sem nenhum aviso . Ao invés de desenvolver gradualmente , os sintomas geralmente começam de repente , às vezes , literalmente, durante a noite. Em alguns casos , no entanto , polimialgia desenvolve-se mais lentamente . Parece ligado ao envelhecimento e geralmente afeta as pessoas mais velhas.

Na maioria dos casos , polimialgia desaparece dentro de um ou dois anos , mesmo sem tratamento. No entanto, a maioria dos pacientes não vai querer esperar a dor sem medicação.
Diagnóstico

Os testes utilizados para diagnosticar polimialgia exigem uma coleta de sangue . A primeira coisa que o seu médico irá verificar a sua sedição , ou sed, taxa . Isso se refere a quão rápido as células vermelhas do sangue resolver depois de ter sido colocado em um tubo de ensaio. Quanto mais rápido se estabelecem , maior será sua taxa de sed e maior a probabilidade de que você tem inflamação. Isso pode ser causado por outros que polimialgia , embora as condições , então só este teste não pode ser utilizada para um diagnóstico.

Seu médico irá provavelmente também verificar o fator reumatóide (FR ) em seu sangue. RF é muitas vezes presentes em pessoas com artrite reumatóide, que também causa uma taxa de sed elevado , por isso a verificação de que pode ajudar a distinguir entre artrite reumatóide e polimialgia .

Seu médico também pode verificar o número de glóbulos vermelhos e plaquetas em seu sangue. Um número elevado de plaquetas e de baixo número de células vermelhas do sangue podem indicar polimialgia . Ele também pode olhar para a proteína C- reativa no sangue. Um nível alto pode indicar inflamação.

Mais testes

Cerca de 10 a 20 por cento dos pacientes com polimialgia reumática também têm uma condição chamada de arterite de células gigantes , então se você ' re diagnosticado com polimialgia , o seu médico provavelmente vai querer fazer mais testes. Arterite de células gigantes pode levar a dores de cabeça, alterações na visão , um couro cabeludo concurso e dor ao mastigar . A única maneira de diagnosticar arterite de células gigantes é com uma biópsia da artéria couro cabeludo em sua têmpora.
Tratamento

seu médico irá provavelmente prescrever um corticosteróide , como a prednisona , para tratar o seu polimialgia . Você deve sentir alívio imediato . No entanto, o uso prolongado de esteróides pode causar vários efeitos colaterais , como a osteoporose ou pressão arterial elevada , assim que você vai querer encontrar a dose mais baixa possível que funciona para você e parar de tomá-los o mais rápido que puder. Isto deve ser dentro de dois anos . Se você tem arterite de células gigantes , além de polimialgia , você provavelmente vai precisar de doses mais elevadas de corticosteróides para controlar sua dor .

Você pode obter algum alívio de medicamentos AINEs , como Advil . O exercício físico regular e uma dieta saudável podem ajudar também.