casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Síndrome de Lennox -Gastaut

epilepsia infantil é uma fonte de muita dor , tanto para crianças e pais. Infelizmente , a síndrome de Lennox -Gastaut é um tipo de epilepsia infantil que é particularmente difícil de gerir e tratar. Efeitos de curto prazo da síndrome geralmente incluem dano físico e estresse mental, enquanto os seus efeitos a longo prazo podem debilitar educação e futuro de uma criança . Causas

síndrome de Lennox- Gastaut começa geralmente se manifesta quando a criança tem entre 3 e 5 anos de idade. Em quase metade dos casos , nenhuma causa definitiva pode ser encontrada. No entanto, os médicos às vezes rastreá-lo a uma condição genética chamada esclerose tuberosa. Outras causas incluem meningite e ferimento na cabeça.
Frequency

Em termos de ser apenas mais um tipo de epilepsia , síndrome de Lennox -Gastaut é bastante raro , ocorrendo em cerca de um a cinco crianças em cada 100 com epilepsia. No entanto, no reino das epilepsias intratáveis ​​, Lennox -Gastaut é o mais comum . Um epilepsia refratária é aquela que é particularmente difícil de identificar a causa e tratar. Síndrome
sintomas

Lennox -Gastaut envolve uma série de tipos de convulsões . Crises atônicas , ou " soltar ataques, " envolvem uma criança cair no chão enquanto apreensão . Isso pode resultar em danos físicos . Com crises de ausência , uma criança pode parecer insensível e branco em qualquer lugar de 10 segundos a 10 minutos. Estes ataques podem ocorrer de forma contínua para formar um estado de mal epiléptico não convulsivo em que a criança não estiver respondendo e incapaz de se mover ou falar por um longo tempo. Além disso, Lennox -Gastaut pode envolver crises tônico em que os braços ou pernas endurecer . Estes e muitos outros tipos, tais como complexos, convulsões motoras parciais tônico-clônicas , mioclônicas e parcial , pode levar ao desenvolvimento de problemas de aprendizagem na criança , que são difíceis de superar.
Diagnóstico

uma das ferramentas mais úteis para identificar a presença da síndrome de Lennox -Gastaut é um eletroencefalograma, ou EEG . O EEG é especialmente útil porque pode detectar características no cérebro que indicam a presença da síndrome , mesmo quando a criança não está passando por uma crise. Além disso, se as convulsões da criança são causadas por um ferimento na cabeça , doença genética ou outra doença , um médico poderia identificá-lo sem o EEG .
Tratamento

Lennox- Gastaut é notoriamente difícil de tratar. No entanto , em alguns casos, os medicamentos de lamotrigina , clobazam , valproato de sódio , topiramato ou fenitoína podem ser eficazes , assim como o uso de corticosteróides . A dieta cetogénica , foi encontrado eficaz , e, em alguns casos , a cirurgia é uma opção viável . As cirurgias mais comuns para Lennox -Gastaut é o callostomy corpus e os procedimentos de estimulação do nervo vago .