casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Estresse, obesidade e Síndrome Metabólica

A síndrome metabólica é uma condição complexa que envolve mais do que uma das várias condições que , quando aparecem juntos, poderiam levar a um risco muito aumentado de doença cardíaca, derrame e diabetes. O colesterol alto , pressão alta e excesso de gordura ao redor da cintura são algumas das condições que poderiam apontar para a síndrome metabólica . Além disso, o estresse, especialmente o stress relacionado com o trabalho , também é um fator nessa síndrome . É geralmente aceite que qualquer combinação dos três destas condições físicas constitui síndrome metabólica . Os fatos

A clínica Mayo relata que a síndrome metabólica está ligada ao metabolismo e ele poderia estar ligado à resistência à insulina . O excesso de gordura abdominal é um fator que contribui para a síndrome metabólica, e da American Diabetes Association (ADA) afirma que este é indicado por uma cintura maior do que 35 polegadas para as mulheres e de 40 polegadas para os homens. A ADA também afirma: " Algumas pesquisas sugerem que o estresse no trabalho pode estar relacionado à síndrome metabólica. " Também deve ser notado que a ADA considera aqueles que trabalham em ambientes cronicamente estressantes para ser " mais do que o dobro da probabilidade de obter síndrome metabólica do que as pessoas que tinham menos stress no trabalho. "
Identificar Síndrome Metabólica

Esta síndrome é na verdade uma combinação de condições que incluem pressão alta, colesterol elevado, excesso de gordura ao redor da cintura , resistência à insulina , intolerância à glicose, ou o sangue que seja pró-trombótico ou pró-inflamatória . A American Heart Asoociation sustenta que os "fatores dominantes" (AHA) para essa condição são o excesso de gordura e resistência à insulina abdominal
Prevenção

Um dos . a maioria das coisas eficazes que pode ser feito para combater a síndrome metabólica está perdendo peso. Diminuir o peso corporal em 10 por cento pode apresentar vantagens , incluindo a redução dos níveis de insulina e um risco reduzido de diabetes . De acordo com a Clínica Mayo , os médicos especialistas recomendam 30 a 60 minutos de atividade aeróbica diária. Dietas ricas em fibras também os níveis de insulina mais baixos, assim que uma dieta com abundância de grãos , vegetais e frutas é sugerido. Finalmente , é recomendável parar de fumar porque o fumo aumenta a resistência à insulina .

Considerações

Nem todo mundo na área médica está de acordo sobre a definição de síndrome metabólica. A Clínica Mayo relata: " Os médicos falaram sobre esta constelação de fatores de risco para os anos e têm chamado muitos nomes , incluindo a síndrome X e síndrome de resistência à insulina. " Embora esta confusão em torno da condição pode existir, muitos na profissão médica concordam que esta síndrome não existe.

Avisos

doença cardíaca, derrame e diabetes (especialmente do tipo 2 diabetes) são os principais perigos da síndrome metabólica se não tratada. Outros riscos para a saúde incluem a aterosclerose , doença arterial periférica , doença renal e doença hepática.