Quando sua aorta corre em direção ao seu abdome , esta secção da aorta é chamada de aorta abdominal. Um aneurisma aórtico abdominal ocorre quando a porção inferior da aorta torna-se alargada . Artérias dentro de seu corpo são elásticos e elástico . Com o tempo, as artérias podem desenvolver áreas enfraquecidos que distendem como um balão. Em muitos casos, um aneurisma da aorta abdominal é detectado durante um exame de rotina , ou quando você tomou um raio- X . Depois de ter sido detectado o aneurisma , o médico terá que passar por testes para determinar o melhor tratamento possível .
Observação
acordo com a Clínica Mayo , se a sua aorta abdominal aneurisma prova ser pequeno ( cerca de 1,6 polegadas) , o seu médico irá iniciar o monitoramento de seu aneurisma. O seu médico pode decidir não operar imediatamente devido ao risco associado com a operação em um aneurisma. Cirurgia em um aneurisma pode provar ser arriscado devido ao potencial de desenvolvimento de coágulos sanguíneos que podem viajar para outras áreas do corpo , como as pernas , dedos , ou órgãos abdominais. Observação pode ocorrer a cada 6 a 12 meses para verificar a progressão do seu aneurisma.
Grande Anerurysm
aneurismas abdominais maiores podem ser tratados de duas maneiras . A cirurgia é necessária se você desenvolveu um aneurisma mais de 2 polegadas. A aorta é removida completamente danificada durante e procedimento de tórax aberto e a aorta é substituído com um enxerto . Em uma cirurgia menos invasiva conhecida como cirurgia endovascular , o médico irá colocar uma endoprótese em sua aorta. Um cateter colocado dentro de uma incisão (normalmente sua virilha) , orienta a endoprótese no lugar. De acordo com a Cleveland Clinic, um enxerto de stent é colocado dentro de sua aorta para abrir a parte afetada da aorta. Este enxerto ajuda a estabilizar a área enfraquecida da sua aorta.
Aneurisma da Aorta Torácica
A seção de aorta , que é conhecida como a aorta torácica é mais próximo ao seu peito. Um aneurisma da aorta torácica pode ser se risco de vida as rupturas de aneurisma ou dissecção (lágrimas) . Um aneurisma da aorta torácica pode se desenvolver quando as artérias se tornam endurecidos . De acordo com a Cleveland Clinic , as artérias podem tornar-se endurecido devido ao tabagismo , pressão arterial alta , colesterol elevado, excesso de peso, ou hereditariedade. A cirurgia é o curso normal do tratamento em aneurismas maiores que 2 polegadas.
Cirurgia Torácica
Se você tem um aneurisma da aorta torácica , a consideração cuidadosa será tomada em a abordagem do seu tratamento. A cirurgia pode ser feito dependendo do tamanho e localização do aneurisma , ou se a cirurgia é necessário em caso de emergência . Um aneurisma da aorta torácica pode ser reparado com cirurgia de emergência. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo , as chances de sobreviver a este tipo de procedimento são muito escassas. Se você tiver uma condição conhecida como síndrome de Marfan , isso pode fazer uma cirurgia difícil também. Quando você tem a síndrome de Marfan , os tecidos conjuntivos dentro de seu corpo carecem de substância e enfraquecer suas artérias.