No início do quadro , é perfeitamente possível a manifestar nenhum sintoma. Não é até que a pressão suficiente é colocado sobre o coração para alterar a sua função geral de que os sinais da doença manifestarão . Nesta situação , o diagnóstico pode vir acidentalmente durante um exame de rotina para uma condição totalmente diferente.
Falta de Ar
Um dos sinais mais comuns de fluido ao redor do coração é a falta de ar . Esta sensação de windedness é , em grande parte devido à pressão exercida sobre o coração , fazendo-a funcionar a um nível reduzido . Isto não só afeta o fluxo de sangue por todo o corpo, mas também o transporte de oxigênio, resultando em privação desse elemento no seu sistema.
Dor
Muitas vezes acompanha a falta de ar é o sintoma de dor. Com derrame pericárdio , os pacientes freqüentemente desenvolvem uma dor em algum lugar ao longo do peito. Pode começar desconforto tão sem graça que mais tarde aumenta em uma dor aguda e de fotografar. Esta dor nem sempre é isolado no peito; algumas pessoas realmente começam a sofrer de dor após inalação .
Cardiovascular Mudanças
Desde o acúmulo de fluido afeta a função global do seu coração , esta condição pode causar uma inevitável alteração cardiovascular. Como a condição persistir e a pressão aumenta , você pode começar a sofrer de um ritmo cardíaco mais rápido ou batendo . Outros podem começar a sentir um batimento cardíaco irregular ou desigual.
Cognitiva Mudanças
Também é bastante possível experimentar mudanças cognitivas com o acúmulo de líquido em torno de seu coração. Nesta situação, o aumento da pressão e diminuição de oxigênio pode provocar tonturas ou sensação de desmaio . Para algumas pessoas , isso pode eventualmente levar a uma perda de consciência ou simplesmente uma sensação de fadiga ou cansaço.
Outros sintomas
Embora não seja necessariamente tão comum como outros sinais de derrame pericárdico , é bem possível que sofrem de outros sintomas. Algumas pessoas podem desenvolver uma tosse persistente ainda inexplicada. Para outros, a efusão leva a uma febre baixa , que é a elevação da temperatura do corpo para algo entre 99 e 101 graus F. Você pode até começar a sentir a distensão abdominal ou algum nível de náusea. Os sinais e sintomas da doença dependem da pessoa mais do que o acúmulo de líquido em si .