bexiga divertículo pode ser um defeito de nascimento ou de uma condição chamada de " divertículos adquiridos ", que se desenvolve após o nascimento. A última é causada por uma infecção ou obstrução do tracto urinário, que se desenvolve devido a hiperplasia prostática benigna ( BPH ) . A gravidade é baseada no tamanho do divertículo , mas casos suaves sem sintomas .
Diagnóstico
divertículo da bexiga , geralmente não é problemática . Não é visível e é geralmente diagnosticada devido a infecções repetidas do trato urinário.
Causas
As ajudas nos rins na eliminação de resíduos do sangue, e em caso de defeito , o lixo acumula-se no sangue e danifica órgãos do corpo , como a bexiga. Divertículo adquirida ocorre a partir de uma dieta com pouca fibra. Fibra amolece as fezes e permite que ele passe sem muita pressão. Se as fezes endurece e exige mais força para eliminar , as paredes do cólon desenvolve pontos fracos , eventualmente formando uma protuberância e bolsas .
Sintomas
Os sintomas incluem sangue na urina, infecções repetidas do trato urinário, dificuldade em urinar , aumento da frequência em urinar , dor ao urinar , dor em queimação ao urinar e obstrução do trato urinário levando a estagnação da urina. Na maioria dos casos , o tumor é localizado na bexiga . Em outros casos , não existe um outro tumor ao lado do ureter . Esta condição leva a refluxo vesico-ureteral , porque faz com que a urina para viajar de volta da bexiga para os rins .
Tratamento
remoção cirúrgica do saco é recomendado para bexiga sintomático divertículo . A dissecção é conduzida na bexiga , mas, geralmente, requer a dissecção de ambas as áreas internas e externas . Isso pode ser difícil devido à inflamação do divertículo .
Procedimentos pós-operatórios
A cirurgia é geralmente bem sucedido , eo uso de cateteres é necessário para até duas semanas depois, para drenar a bexiga.