casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Quais são os tratamentos para Colesteatoma

? Um colesteatoma é um crescimento potencialmente perigoso no ouvido. Costuma-se infectado e também excreta enzimas que corroem os ossos para que ele possa resultar em perda de audição ou até mesmo infecção no cérebro, tornando-se uma condição potencialmente grave que precisa ser diagnosticada precocemente e tratada de forma agressiva. Definição

A colesteatoma é um crescimento de pele no ouvido médio que causa as células mortas para acumular e se tornar infectado. A causa mais comum de um colesteatoma é uma trompa de Eustáquio disfuncional. Se a trompa de Eustáquio não regula a pressão de ar adequada, o tímpano começa a ser puxado em direção a orelha interna e uma formas de colesteatoma onde o tímpano é puxado dentro Se o tímpano perfurado torna-se devido a uma infecção ou trauma , a pele a partir da superfície externa do o tímpano pode crescer através da perfuração na orelha média e formar um colesteatoma. Há também um colesteatoma congênito , o que acontece quando um bebê nasce com um resto de pele que está preso no ouvido médio.

Sintomas

Os primeiros sintomas são drenagem do ouvido e perda de audição. Tontura , dor de ouvido , dor de cabeça e dor ao redor da orelha também podem estar presentes .
Diagnóstico

O acúmulo de pele ou uma perfuração podem ser visíveis durante um exame auditivo. A tomografia computadorizada pode ser usado para visualizar o quanto o colesteatoma tem crescido e se envolveu no ouvido interno ou no cérebro . Um teste de audição também será realizada para ver se o colesteatoma tem causado perda de audição.
Tratamento

Se o colesteatoma é pequeno , não há nenhuma infecção e sem perda auditiva tem ocorrido, é possível que a pele morta do colesteatoma pode ser limpo no consultório do médico e uma vigilância apertada mantido para ter certeza que a condição não retorna . Uma vez que eles normalmente são infectados e pode prejudicar a audição , a cirurgia é geralmente necessária para parar a infecção e depois reconstruir todas as estruturas danificadas.

O processo cirúrgico é determinado como médicos acessar o colesteatoma e descobrir o quão grande ele é e exatamente o que ossos estão envolvidos . Uma pequena colesteatoma pode ser completamente removido em uma única peça e reconstrução do tímpano pode ser feita ao mesmo tempo . Se o colesteatoma tem que ser removido em pedaços, em seguida, uma segunda cirurgia será agendada alguns meses mais tarde para concluir a remoção de qualquer crescimento da pele e reparar o ouvido. É possível que durante a cirurgia os médicos vão descobrir que o colesteatoma é extensa e tem ligado para o ouvido interno ou nervo . Nesse caso, uma mastoidectomia é realizada para remover a infecção, para garantir que todo o colesteatoma é removido eo ouvido está limpo.

Complicações

Colesteatomas pode corroer os ossos no ouvido e causar perda de audição . Eles também podem causar danos a outros ossos na área , incluindo um sobre o nervo facial e os ossos do ouvido interno . O resultado pode ser a paralisia facial ou perda auditiva adicional e tonturas. Se a infecção não for tratada, ela pode se espalhar para as veias , fazendo com que o fluido para construir ao redor do cérebro ou meningite.