Quando um cisto pilonidal não está infectado , ele provavelmente não causa sintomas. No entanto, se ele não se infectado, ele pode causar sintomas que podem ficar bastante grave. Quando infectado , este cisto se torna um abscesso inchado, e os sintomas podem incluir dor ( muitas vezes graves ), febre ( não muito comum ) , inchaço localizado , projetando-se os pêlos do abscesso , vermelhidão da pele na área do cisto , drenando pus com um odor fétido e drenagem de sangue ou pus de uma abertura de pele.
causas e fatores de Risco
fatores de risco ' Pilonidal cistos e as causas são as mesmas. De acordo com a Clínica Mayo, as causas e os fatores de risco incluem obesidade, transpiração excessiva, estilo de vida sedentário , falta de higiene , sentada prolongada , cabelo grosso ou duro e pêlos do corpo excessivo. Se uma pessoa já tem um cisto pilonidal , suor excessivo e falta de higiene pode contribuir muito para a infecção.
Diagnóstico
médicos na maioria das vezes diagnosticar cistos pilonidais infectados por examiná-los . Quando um paciente apresenta os sintomas o médico vai olhar para a área acima da fenda nádega por sinais de vermelhidão e inchaço . Eles também irá verificar para ver se algum pus ou sangue é a drenagem . Às vezes, o médico vai ver um pequeno saco com um cabelo. O médico pode sondar suavemente a área e, em alguns casos, colher amostras de drenagem, se houver , para analisar de infecção.
Tratamento
Uma vez um médico diagnosticou um cisto pilonidal infectado eles vão começar a tratar disso. O método de tratamento mais comum é um procedimento no qual o médico anestesia a área com um anestésico local e , em seguida, faz uma incisão no cisto infectado. Esta incisão permite que o cisto para drenar e curar . A incisão que serão cuidadosamente embalados com curativos que lhe permitam curar dentro e por fora . Os pacientes também podem ser prescritos um curso de antibióticos . De acordo com a Clínica Mayo , a cerca de cinquenta a sessenta por cento dos pacientes não experimentam uma recorrência após este procedimento . Se este procedimento é ineficaz , o médico irá recomendar a cirurgia . Eles podem executar qualquer uma cirurgia aberta ( a ferida é deixada aberta para curar ) ou uma cirurgia fechada ( a ferida é suturada fechada ) . Ambas as cirurgias são realizadas para extrair pus, cabelos e restos .
Prevenção
Para evitar um cisto pilonidal infectado, o paciente pode ter a certeza de manter a fenda nádega limpa, seca e livre de pêlos . Ele deve lavar bem a área diariamente com um sabonete de glicerina e lave e seque-o . Ele deve evitar colocar óleos , pós ou ervas remédios nessa área. Os pacientes também não deve sentar-se por longos períodos de tempo.