O Instituto Nacional do Câncer diz que a maioria dos pólipos do cólon são definidos como adenomatosa . Embora apenas um pequeno número destes pólipos inofensivos se tornam cancerosas , a grande maioria dos pólipos cancerosos são adenomatosa .
A maioria dos outros pólipos do cólon e do reto são chamados de hiperplasia . Estes geralmente pequenos pólipos mais freqüentemente se desenvolvem em seu cólon esquerdo e reto. Eles quase nunca são malignos.
Sintomas
pólipos do cólon nem sempre causam quaisquer sintomas, mas exames regulares, como uma colonoscopia pode pegar pólipos nas fases pré-cancerosas precoces e ser removido com segurança.
A Universidade de Maryland Medical Center , diz que algumas pessoas com pólipos podem ter sangramento retal , fezes com sangue e , em casos raros , dor abdominal.
colonoscopia
de acordo com a Clínica Mayo, uma colonoscopia é o exame mais sensível disponível para detecção colorretal (cólon e reto ) pólipos e câncer colorretal.
Em preparação para o exame de seu médico irá informá-lo de quaisquer restrições de dieta e qualquer laxantes que podem ser tomadas para limpar o seu intestino . Antes de uma colonoscopia você provavelmente vai ser dado um sedativo suave para aliviar qualquer desconforto.
Seu médico irá utilizar um colonoscópio ( um tubo longo e fino , conectado a uma câmera de vídeo e monitor) para observar todo o cólon e reto.
Remoção
Se forem detectados pólipos durante a colonoscopia que normalmente pode ser removido no momento do procedimento. Os pólipos podem ser amarrado com um laço de arame que também queima suas hastes para evitar qualquer sangramento . O NCI diz , em alguns casos, sangramento e infecção pode ocorrer .
Pólipos maiores podem precisar de ser removido por meio de ( laparoscopia ) cirurgia minimamente invasiva . Durante o procedimento, pequenas incisões são feitas na sua parede abdominal com instrumentos delicados que estão ligados a câmeras que mostram o seu cólon em um monitor.
Uma vez removido , um patologista irá examinar seus pólipos se há sinais de câncer. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , pólipos maiores que um centímetro são mais aptos a se tornar cancerosas do que pólipos menores. Cirurgia
Recuperação
laparoscópica pode resultar em uma rápida e recuperação menos dolorosa do que a cirurgia convencional. Em geral, requer apenas um ou dois pontos para fechar .
Cirurgia laparoscópica é menos traumático para o corpo e muitas vezes reduz a necessidade de medicação para dor. Os pacientes geralmente são capazes de retomar suas atividades normais em relativamente pouco tempo .
Uma vez que você teve pólipos , há uma boa chance de desenvolver novos pólipos em algum momento no futuro. É por isso que cuidados de acompanhamento é muito importante.