O seu médico provavelmente vai querer coletar pelo menos uma e talvez várias amostras de fezes. Existem algumas maneiras de fazer isso . Você pode pegar o banquinho em filme plástico colocado sobre o vaso sanitário ou usar um kit com papel higiênico especial. Colocar as amostras em um recipiente limpo e devolvê-los ao seu médico ou o laboratório. Para uma criança com fraldas , posição película de plástico na fralda de forma a excluir a urina das fezes . Mais uma vez, colocar a amostra em um recipiente limpo e devolvê-lo . Aos técnicos de laboratório verifique uma pequena amostra das fezes sob um microscópio . Isso revela a presença de parasitas ou ovos do parasita .
Enteroscopia
Este teste examina o intestino delgado . Um tubo flexível estreito , é inserido através da boca ou nariz . Manobrar para baixo , o médico é capaz de remover uma amostra de tecido . Este tecido é então examinado para a evidência de giardíase .
Cadeia Teste
Neste teste, o paciente ingere uma cápsula de gelatina ponderada anexado a uma corda . Quatro horas mais tarde, a cápsula é puxado para trás para fora da boca com a string. Qualquer material ligado à cápsula é examinado para a presença de parasitas . Um médico ordena este teste apenas quando ela ou ele suspeita de uma infecção parasitária , mas não encontrou nenhuma evidência nas fezes. Ele raramente é realizada nos Estados Unidos .
O que esperar
Fornecer uma amostra de fezes , embora talvez uma tarefa desagradável , não é difícil ou doloroso. Um enteroscopia pode ser um pouco desconfortável , mas você receberá uma medicação entorpecente e, possivelmente, um sedativo leve . Quando a biópsia é removido, você pode sentir um leve cólicas. Você pode ter dificuldade para engolir a cápsula em um teste de corda, e pode sentir vontade de vomitar quando é puxado para trás para fora . No entanto, não deve ser excessivamente dolorosa.
Resultados
As amostras obtidas devem indicar a presença do parasita Giardia lamblia ou seus ovos. Se assim for, o médico pode optar por permitir que você para combater a infecção natural ou fornecê-lo com antibióticos, como o metronidazol ou tinidazol .