Provavelmente, a forma mais comum de ablação cardíaca é por meio de um cateter, um fino, flexível tubo de alimentação para o corpo através de uma pequena incisão no pescoço , braço ou virilha. Muitas vezes referida apenas como a ablação por cateter , o tubo é inserido em um de seus vasos sanguíneos e guiado ( com a ajuda de imagens de raios -X) em seu coração.
Após o cateter está em posição, uma série de eletrodos são dirigidos através do tubo e em seu coração. É essencial que estes eléctrodos de transportar para fora o resto do procedimento . Eles vão perceber que área (ou áreas ) de seu coração está realmente causando a arritmia , fibrilação ou palpitação, e vai ajudar a corrigir os problemas rítmicos você está enfrentando.
Uma vez que a localização é determinada , um impulso elétrico é enviado através do eletrodo e no músculo do seu coração, ou destruir o tecido saudável ou criar tecido cicatricial dentro da câmara afetada. Com tanto a destruição do tecido ou a criação de cicatrizes, os impulsos elétricos que solicitam o seu coração para contrato deve voltar ao normal , curar o problema rítmica e doença associada .
Open- Coração Ablação
Apesar de não ser realizada com tanta freqüência como a ablação por cateter , também é possível ter um procedimento de ablação durante a cirurgia de coração aberto. Mais comumente conhecida como o processo de " Labirinto " , este tipo de operação utiliza um bisturi em vez de eletrodos para corrigir os problemas rítmicos de arritmias, fibrilação atrial e alguns casos de palpitações cardíacas .
Com a ablação de coração aberto , pequeno incisões são feitas ao longo dos músculos cardíacos para impedir quaisquer impulsos anormais que podem estar causando o seu coração para sofrer a batida irregular. A incisão será posteriormente causar cicatrizes para formar , bloqueando o estímulo impróprio . Estes cortes estão estrategicamente colocados para melhor direcionar esses impulsos através dos canais corretos para que o seu coração pode começar a bater normalmente .