Antes do tratamento de nódulos vocais pode sequer começar , você vai precisar consultar um médico para determinar os fatores que contribuem para a sua condição específica. Isto é principalmente devido ao fato de que o passo inicial de tratamento é ditada por a causa real dos nódulos . Qualquer irritantes provocando a formação do crescimento deve primeiro ser eliminado . Fumar deve cessar , alergia remédios são postas em prática e problemas digestivos , tais como refluxo ácido ou doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) , precisam ser melhor gerido e controlado. Uma vez que a causa da doença não é mais um problema , a maioria dos nódulos esclarecer tudo por conta própria.
No entanto, se os nódulos são resultado da má utilização vocal , o tratamento volta-se para a terapia de voz. Nesta abordagem aos cuidados , você vai trabalhar com um terapeuta de voz para aprender uma maneira mais eficaz e menos abusivo dizer. Isso muitas vezes inclui uma mudança em seu tom e volume vocal , bem como técnicas de respiração para melhor apoiar a sua voz. Todos estes fatores podem diminuir o stress e os danos que você está colocando em suas cordas vocais. Como você incorporar esses métodos em sua vida do dia- a-dia falando, você deve experimentar uma melhora nos nódulos.
Tratamento Cirúrgico
Ao eliminar o irritante ou ter terapia de voz não fornecer resultados favoráveis, a próxima opção pode ser um procedimento cirúrgico. Embora essa forma de tratamento é mais freqüentemente vista em casos de pólipos vocais ( que são crescimentos muito maiores sobre as cordas vocais ) , ainda é uma opção para os nódulos graves. Nesse tipo de procedimento , o crescimento é removido manualmente do cabo vocal por meio de um bisturi ou laser. Uma vez que esta é uma forma mais invasiva de tratamento , muitas vezes é usado como um último recurso.