Ser resistente à insulina pode ser em grande parte causada pela genética. De acordo com o National Diabetes Information Clearinghouse , os cientistas identificaram vários genes que o tornem mais propensos a desenvolver a doença. A obesidade e um estilo de vida sedentário contribuem para o risco .
Sintomas
Geralmente, não há sintomas associados com a resistência à insulina, mas em casos graves , os pacientes podem apresentar manchas escuras em a parte de trás do pescoço , joelhos, cotovelos ou juntas axilas.
Diagnóstico
Um médico terá de medir a quantidade de insulina no sangue , ou ele pode pedir um exame de glicemia de jejum para medir a quantidade de glicose no sangue depois de não comer por oito horas ou mais.
Complicações
Ser resistentes à insulina aumenta o risco de desenvolvimento de outras condições, tais como doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.
fatores de Risco
fatores de risco incluem obesidade, histórico familiar e um estilo de vida sedentário .
Prevenção
Se você é resistente à insulina , aumento da atividade física e perder peso vai melhorar a resposta do seu organismo à insulina e impedi-lo de desenvolver complicações posteriores.