casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

O diagnóstico da fibromialgia

Fibromialgia é uma condição crônica que é difícil de diagnosticar . Dor generalizada e fadiga caracterizar a fibromialgia , mas estes sintomas não são exclusivos para a condição. Não há testes específicos confirmar ou descartar a fibromialgia. Em vez disso, a condição é diagnosticada , eliminando todas as outras causas potenciais de dor. O diagnóstico geralmente leva anos a consulta com médicos em várias disciplinas , como reumatologia, neurologia e ortopedia. Os sintomas da fibromialgia

sintomas da fibromialgia são inespecíficos e variam de pessoa para pessoa. Apesar de a fibromialgia é crônico ea dor pode durar meses ou anos , nem todos os sintomas estão sempre presentes. Tudo sobre a dor musculoesquelética é o sintoma mais comum , mas a dor não piora com o tempo e que não é acompanhada por inflamação. Outros sintomas podem incluir fadiga, distúrbios do sono , síndrome do intestino irritável , dor de cabeça crônica ou dor no maxilar , memória prejudicada, dormência ou formigueiro nos braços ou pernas, tonturas ou vertigens e rigidez muscular no período da manhã .
Diagnóstico

O diagnóstico pode ser um processo demorado . Testes de laboratório , raios-X , tomografia computadorizada ou ressonância magnética são normais e não pode confirmar a fibromialgia. Um exame físico completo exclui condições, tais como anemia , artrite reumatóide, desequilíbrios hormonais , infecção, hipotireoidismo, câncer ou doenças dos músculos, articulações, ossos e nervos . A fibromialgia é muitas vezes diagnosticada como doença ou artrite de Lyme.
Tender Pontos

O Colégio Americano de Reumatologia ( ACR) desenvolveu critérios para diagnosticar a fibromialgia. Os pacientes devem ter dor generalizada durante pelo menos três meses e a dor deve estar presente em todos os quatro quadrantes do corpo ( os lados direito e esquerdo e acima e abaixo da cintura ) . Os pacientes também devem ter dor em 11 dos 18 pontos dolorosos , que são áreas específicas que , quando pressionado delicadamente , causam dor . A fibromialgia pode ser diagnosticada se um paciente tem menos de 11 pontos dolorosos se o paciente também tem dor generalizada , além de outros sintomas da fibromialgia .

Limitações

nem todos os pacientes com fibromialgia ter todos os sintomas ea dor pode variar de dia para dia . Alguns pacientes têm dor em outras do que os pontos sensíveis áreas , e os pacientes podem ter dor em menos de 11 pontos dolorosos em qualquer dia particular. Da mesma forma, alguns pacientes podem não ter dor em todos os quatro quadrantes .
Testes alternativos

análises , além de exames laboratoriais e de imagem padrão podem ser mais específico no diagnóstico de fibromialgia, mas a sua validade não está confirmado . A análise do cabelo detecta níveis elevados de cálcio , magnésio, e toxinas , tais como aspartame , que têm sido associados com fibromialgia . Pessoas com fibromialgia sentem dor quando apenas uma leve pressão é aplicada na pele , por exemplo, durante um teste de pressão de sangue de rotina . Avaliando a quantidade de desconforto que uma pessoa sente durante um teste de pressão arterial pode ajudar a confirmar o diganosis da fibromialgia. A fibromialgia afeta a capacidade de um paciente para o exercício. Os níveis de oxigênio de pico de fluxo , que é o volume de oxigênio usado quando um exercícios individuais , pode indicar o progresso do paciente em tratamento.