casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Os testes de danos ao fígado

Existem muitos tipos de testes hepáticos que podem ser feitos para determinar se um paciente está a sofrer qualquer tipo de danos no fígado . O fígado é responsável por muitas funções através do corpo , tais como a produção de bílis , as gorduras e os açúcares de metabolização e o armazenamento e filtragem de sangue . Se você tiver dúvidas sobre o seu fígado , você deve saber sobre os testes disponíveis para detectar danos. Sintomas

A principal sintoma de danos no fígado é a icterícia , que transforma a pele e do branco dos olhos amarelos ou alaranjados . Algumas pessoas também têm perda de apetite e dificuldade para digerir o alimento , que pode ser encontrado por causa de uma descoloração das fezes . Torna-se mais claro na cor e pode ser acompanhada de agravamento ou irritável evacuações , flatulência e distensão .

Outros sintomas de lesão hepática incluem dores de cabeça, alterações de humor, perda de flexibilidade , depressão, problemas de pele , alergias, vermelhidão e coceira nos olhos , tontura, zumbido , tiques, espasmos , tremores, convulsões repentinas , acidente vascular cerebral , tensão e dor nas costas.

exames de sangue

os exames de sangue são um forma comum de ver se há danos no fígado . Estes exames de sangue verificar os níveis de proteínas , medições de albumina , colesterol, enzimas hepáticas e do tempo de protrombina .
ALT Enzimas

enzima é encontrada apenas no fígado . Altos níveis de ALT no sangue pode indicar que o fígado é danificado ou inchado . Enzima AST é encontrada em outros órgãos , bem como o fígado . Quantidades elevadas no sangue pode significar problemas no fígado . Algumas das razões para estas enzimas a ser elevado incluem a hepatite viral , uso excessivo de álcool , hepatite auto - imune , a insuficiência cardíaca e os tumores do fígado . As enzimas GGT e ALP ajudar a regular a produção e liberação de bile para o corpo. Altos níveis dessas enzimas pode indicar ductos biliares, cicatrizes doença hepática alcoólica , tumores do fígado ou vesícula biliar.

Testes de proteína

Este teste mede a quantidade de proteínas na urina . Este teste também é utilizado para diagnosticar doença renal ou hepática , câncer de sangue, desnutrição ou inchaço anormal . Duas das principais proteínas que são encontradas no sangue são albumina e globulinas .
Albumina

Albumina mantém a quantidade de sangue que é encontrado nas veias e artérias. Esta é uma proteína produzida no fígado , e se o fígado é severamente danificado , já não pode produzir albumina . Quando esses níveis se baixa , o fluido pode vazar , causando inchaço nos tornozelos e pés .
Prothrombin

Protrombina é uma outra proteína produzida no fígado que ajuda a coagular o sangue . Um teste simples é realizada para ver o tempo que leva para o sangue de uma pessoa a coagular. Se uma pessoa tem um elevado tempo de protrombina , ele corre o risco de sangramento excessivo. Altas vezes pode ser o resultado de diluentes de sangue , falta de vitamina K ou certos distúrbios hemorrágicos
Biópsia hepática

Existem três tipos de biópsias hepáticas : . Percutânea , transvenous e laparoscópica. Biópsia percutânea são realizados através da inserção de uma agulha no fígado e extraindo uma amostra . Biópsias transvenous são feitas através da alimentação de um pequeno tubo para baixo a veia jugular no pescoço na veia hepática , que drena para o fígado . Biópsias laparoscópicos são feitas de uma maneira semelhante às biópsias percutâneas , só que em vez de extrair uma amostra , os médicos podem observar a superfície do fígado através de uma lente conhecido como o laparascope . Biópsias de fígado são feitos para avaliar os danos ao fígado e determinar o tipo de doença hepática presente.