Quando um parasita se estabeleceu dentro do corpo humano , uma série de sintomas começam a se desenvolver. A maioria dos parasitas fixar residência no trato intestinal; isso pode levar a dor abdominal inferior, constipação, diarréia , náuseas ou gás. Além disso, parasitas colocar um dreno enorme sobre os recursos do corpo , que pode fazer com que o hospedeiro a sofrer de fome crônica e fadiga. A presença de parasitas também reduz a capacidade funcional do sistema imunológico , levando a uma maior incidência de doenças comuns , como resfriados e dores de garganta .
Detecção
Se você acredito que você pode ter uma infecção parasitária , você pode fazer uma das seguintes opções para confirmação : 1) Examine suas fezes para vermes visíveis ou 2) Coloque um pedaço de fita adesiva através do ânus durante a noite. Retire a fita adesiva na parte da manhã e inspecionar visualmente para detectar sinais de vermes. Se nenhum desses testes caseiros confirma suas suspeitas , agendar uma consulta com um profissional de saúde para um exame mais sofisticado.
Tratamento
Uma grande variedade de remédios caseiros têm sido desenvolvidos para lidar com as infecções parasitárias . Por exemplo , muitas pessoas tomam alho para livrar-se de vermes . Os compostos químicos encontrados em sumo de alho têm propriedades anti -parasitários naturais que funcionam dentro do corpo para destruir os ovos , reduzindo gradualmente a população de parasitas residente . Cloves funcionar de forma semelhante , assim como cebola, sementes de abóbora , abacaxi, beterraba e cenoura . Para um tratamento anti- parasita saboroso, comer uma tigela de mamão cobertos de mel , já que esta combinação parece ser particularmente eficaz quando se trata de parasitar remoção. Também não se esqueça de beber muita água para ajudar a eliminar os invasores do sistema.
Prevenção
Depois de ter se livrado de seus parasitas , que você vai querer tomar medidas para impedi-los de volta. Certifique-se de lavar as mãos depois de usar o banheiro e siga a lavagem com um douse de desinfetante para as mãos , só para ter certeza que nada é persistente na superfície de sua pele. Lave todas as frutas e legumes antes de usá -los na cozinha e certifique-se de remover todas as cascas antes de ingerir o produto . Mantenha as mãos longe de seu nariz e boca , se possível , pois isso ajuda a reduzir as chances de transferência acidental e sempre usar sapatos ao ar livre, como ancilostomídeos pode entrar no corpo através das solas dos pés.