casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Body Odor Dicas

sudorese e odor corporal excessivo pode interferir com a sua vida social e manchar sua roupa. Enquanto uma aplicação rápida de um antitranspirante pode parar de transpiração e odor corporal de produção na maioria das pessoas , cerca de 3 por cento da população mundial sofre com o constrangimento de transpiração excessiva, de acordo com a Sociedade Internacional de Hiperidrose (IHS) . Como Body Odor Desenvolve

As glândulas sudoríparas écrinas são encontradas nas bochechas , palmas, plantas dos pés , testa e axilas. Estas glândulas produzem um tipo de cheiro de suor que funciona para esfriar a superfície de sua pele . Glândulas apócrinas , encontradas sob os braços e na área genital, produzir um mais grosso, tipo gordo de suor. Quando este fluido combina com bactérias sob os braços , ocorre um forte odor. Ambos os tipos de glândulas produzem suor quando estimuladas pelos nervos .

É mais provável que suar quando você está muito quente, está exercitando ou estressado ou ansioso. Os hormônios também desencadeiam a produção de suor . Mulheres na menopausa podem achar que eles suam mais do que eles fizeram quando eram mais jovens , devido a alterações hormonais . De acordo com o Medline Plus , enquanto as mulheres têm mais glândulas sudoríparas que os homens, as glândulas sudoríparas são mais ativas nos homens.
Corpo Dicas de Prevenção Odor

Banhos freqüentes e vestindo roupas limpas ajuda a evitar o odor corporal de desenvolvimento, mas muitas vezes estas medidas não são suficientes quando o odor é um problema . O uso de sabão anti- bacteriano e lenços nas axilas e outras partes do corpo pode ajudar a reduzir as bactérias na pele que causa odor.

Se você está acima do peso , tomar banho pelo menos uma vez por dia é fundamental para prevenir odor que pode se desenvolver quando a bactéria cresce em dobras cutâneas úmidas . Após o banho, secar as áreas sob as dobras completamente. A secagem das dobras pode ser feito mais rapidamente, usando um secador de cabelo na configuração mais baixa . Se o odor é um problema significativo , você pode querer tomar banho ou tomar banho duas vezes por dia ou use lenços antibacterianos para limpar as dobras da pele ao longo do dia . Aplicando o pó de dobras cutâneas pode ser útil para reduzir o odor causado pela transpiração.

Vestindo tecidos naturais , como lã, algodão ou seda, pode permitir que o ar circule em torno de seu abdômen e sob as axilas , reduzindo a umidade nestes áreas. Em alguns casos, a dieta pode desempenhar um papel na transpiração. Mantenha um diário alimentar por uma semana e observe se a transpiração e odor corporal piora quando você beber bebidas quentes ou com cafeína ou comer alimentos picantes ou de sabor forte .
Usando Antiperspirants

Enquanto antitranspirantes pode ajudar a parar de suar, é importante usar uma combinação antiperspirante /desodorante para parar de suar e evitar odor. Se o seu antiperspirante habitual não é mais eficaz , você pode querer para secar um dos produtos de força clínicos disponíveis em farmácias . Se estes produtos não ajudam , o seu médico pode prescrever um produto de prescrição - força. Aplicando antiperspirantes à noite, quando o seu corpo é mais frio pode tornar o produto mais eficaz em parar umidade.
Terapias médicas

Botox , a toxina botulínica usada para tratar rugas faciais , também ajuda as pessoas que sofrem de transpiração excessiva , bloqueando a química do sistema nervoso que provoca sudorese . Botox é injetado sob os braços perto suas glândulas sudoríparas com uma agulha muito fina. De acordo com a IHS , o Botox pode ser eficaz na prevenção da transpiração axilar durante sete meses ou mais . A ausência de suor das axilas significa que as bactérias presentes na pele não vai mais causar odor. Os efeitos do Botox se desgastar gradualmente e injeções repetidas são necessárias para bloquear a transpiração.

Em casos graves de transpiração excessiva, a cirurgia para remover glândulas sudoríparas podem ser necessários . Glândulas são removidos através de um procedimento cirúrgico aberto ou lipoaspiração. Durante a lipoaspiração , as glândulas sudoríparas são removidos pela colocação de um tubo especial de sucção sob a pele . A remoção das glândulas sudoríparas é normalmente usado como um último recurso, porque os efeitos colaterais do procedimento podem incluir sudorese excessiva em outras partes do corpo.