Um médico pode optar por prescrever CCBs , normalmente em conjunto com outros medicamentos , como um tratamento de primeira linha para uma variedade de doenças. Indivíduos com angina, um alto risco de acidente vascular cerebral ou batimentos cardíacos irregulares --- e, especialmente, os indivíduos com mais de uma dessas questões --- são encorajados a começar CCBs antes de tentar outros tratamentos. Eles não são , no entanto, recomendado para pacientes com pressão arterial elevada , que não apresentam outros sintomas ou doenças cardíacas . Pacientes com insuficiência cardíaca não deve tomar CCBs .
Dosagem
uso de bloqueadores dos canais de cálcio é regulada e recomendado por cardiologistas licenciados. Se um paciente não tem certeza de quanto ele deve tomar , um médico ou farmacêutico deve ser contatado imediatamente e pediu para instruções específicas. Tomar muito ou pouco pode apresentar problemas graves em pacientes com doença cardíaca. Quantidades variáveis de o medicamento possa ser prescrito para indivíduos com diferentes doenças; como tal , a frequência eo método pelo qual o medicamento deve ser tomado deve ser feito sob supervisão médica.
Benefícios
maioria das CCBs são muito baixos em custo, mas extremamente eficaz . Menor para opções moderado custo estão disponíveis em farmácias. A diminuição da pressão arterial , como resultado de uso CCB pode ser salva-vidas . Além disso, CCBs foram determinados por alguns grupos a ser mais seguro do que os medicamentos utilizados para fins semelhantes, tais como os inibidores da ECA e betabloqueadores .
Riscos
CCBs podem interagir com outras drogas e levá-los a ser menos eficaz , e pode até causar reações graves em pacientes . Altas doses de um dos bloqueadores dos canais de cálcio mais comuns chamados nifedipina pode ser extremamente perigoso , e da American Heart Association recomenda que os médicos usá-lo com cautela e em doses baixas, se em tudo. Os efeitos secundários , tais como azia , inchaço nas extremidades e exaustão foram relatados por alguns usuários. Os efeitos secundários raros são mais graves --- alguns, como batimento cardíaco irregular e aumento da dor no peito, pode ser muito preocupante e bastante perigoso.
Overdose
Pacientes que eles temem estão recebendo uma dose demasiado elevada de medicação , principalmente a nifedipina , não são incentivados a interromper o tratamento desavisado . Em vez disso, eles devem chamar o seu médico e explorar as opções com ele para assegurar o nível adequado de atendimento está sendo administrado. Uma avaliação completa da sua condição pode revelar que o uso de altas doses de CCBs é necessário para um indivíduo bem-estar.