açúcar no sangue , ou glicose, fornece energia para o corpo . Depois de comer , seu corpo converte os hidratos de carbono , gorduras e proteínas presentes nos alimentos em glicose . A glucose viaja para as células do organismo através da corrente sanguínea , o fornecimento de energia , conforme necessário . A insulina , um hormônio produzido pelo pâncreas, trabalha com a glicose para ajudar o corpo a usar e açúcar loja sangue. Se o seu corpo não produz insulina suficiente, a glicose não será capaz de entrar nas células e irá acumular no sangue , fazendo com que o açúcar no sangue alto.
Sintomas
Os sintomas da hiperglicemia podem incluir o aumento da sede e micção , visão turva , perda de peso , fadiga e fungos ou infecções fúngicas. Se a hiperglicemia não for tratada , pode começar a notar que os dedos dos pés e dedos sentir dormentes . Níveis muito elevados de açúcar no sangue pode causar a síndrome hiperosmolar diabético ou cetoacidose diabética. Síndrome hiperosmolar diabética faz com que o sangue se tornar muito grosso, enquanto cetoacidose diabética ocorre quando o corpo começa a quebrar a gordura a ser usado para energia. Quando isto ocorre , os ácidos tóxicos chamados cetonas são produzidas . Ambas as condições são risco de vida.
Causas
Além de diabetes, hiperglicemia pode ocorrer se você tem doença renal ou hepática , uma infecção pâncreas ou estão grávidas e desenvolveram diabetes gestacional. Algumas pessoas que recebem por via intravenosa a nutrição parenteral total ( TPN ) , em vez de comer ou beber podem desenvolver hiperglicemia devido à elevada concentração de glucose na solução de TPN . Tomando corticosteróides pode causar hiperglicemia, embora a condição geralmente desaparece quando você parar de tomar a medicação. As pessoas que têm o vírus da imunodeficiência humana (HIV) e está a tomar inibidores da protease podem ser mais propensos a desenvolver hiperglicemia e diabetes.
Diagnóstico
Se você tem diabetes e teste o seu nível de açúcar no sangue em casa todos os dias , você vai notar quando o seu nível de açúcar no sangue excede a faixa meta estabelecida pelo seu médico. O seu médico pode precisar fazer alterações à sua medicação, se o seu nível de açúcar no sangue é sempre muito alto. Se você não tem diabetes e estão experimentando os sintomas de hiperglicemia , o médico pode pedir um exame de glicemia de jejum. Uma amostra do seu sangue será tirado depois de não ter comido durante oito horas e seu nível de glicose no sangue será testado.
Tratamento
hiperglicemia causada pela produção insuficiente de insulina pode ser tratada por tomar insulina por via oral ou injectável . Outros fármacos anti - diabéticos orais , tais como Actos , metformina ou Avandia, pode ser usado para permitir o tratamento mais eficiente da insulina . Se você tem hiperglicemia porque você está tomando uma medicação ou tem uma infecção, a interrupção da medicação ou tratamento da infecção pode retornar o seu nível de açúcar no sangue ao normal.