Segundo Parenting.com , numerosos estudos demonstraram que o açúcar não causa hiperatividade. O Centro Cornell de Pesquisa de Materiais suporta esse fato e acrescenta que as crenças sobre o açúcar causam hiperatividade muitas vezes leva a suposições incorretas sobre o comportamento hiperativo que ocorre quando os alimentos açucarados são consumidos .
Aumento dos efeitos Atividade
acordo com os Institutos nacionais de Saúde , o açúcar pode ter um sutil efeito sobre a atividade . Quando uma criança consome o açúcar, os níveis de glicose no sangue subir e desencadear uma liberação de adrenalina . Isto pode fazer com que os níveis de actividade de aumentar ligeiramente durante um curto período de tempo . Uma vez que a adrenalina começa a cair os níveis de atividade irá diminuir.
Calming Effects
O Distrito Escolar de Palm Beach afirma que o açúcar realmente produz um efeito calmante em vez de hiperatividade . Baby Center observa que água com açúcar é frequentemente usado em hospitais para acalmar bebês durante procedimentos médicos.
Equívocos
Segundo o Centro Cornell de Pesquisa de Materiais , as pessoas podem perceber crianças para ser mais hiperativo quando consomem açúcar simplesmente porque acreditam que o açúcar causa hiperatividade. Além disso, dar doces são servidos frequentemente em festas ou outras ocasiões que desencadeiam excitabilidade em crianças , levando os pais a acreditar que o açúcar causa hiperatividade quando na verdade foi a hiperatividade até a própria que causou a hiperatividade.
Evitando
O NIH afirma que a ingestão de uma dieta com muita fibra irá manter os níveis de adrenalina estável para que explosão de hiperatividade são evitados.