casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Altos níveis de potássio no sangue

Potássio desempenha um papel no metabolismo , regulando a atividade do tecido muscular , a digestão e coração. Um elevado nível de potássio no sangue é também referido como hipercalemia . Causas

Hipercalemia pode ser causada pela diminuição da função renal, desequilíbrios hormonais , medicamentos , mudanças na dieta e trauma dos tecidos , incluindo queimaduras, hemorragias gastrointestinais , rabdomiólise , cirurgia, lesões ou tumores.

Sintomas

Os sintomas de um alto nível de potássio no sangue incluem um batimento cardíaco irregular , irritabilidade , náuseas, vômitos, diarréia e pulso lento , fraco ou ausente .

Diagnóstico

testes elétricos e níveis séricos de potássio podem ser usados ​​para diagnosticar um nível elevado de potássio. De acordo com MedlinePlus.com , um site publicado pelo National Institutes of Health, um nível normal de potássio sérico para um adulto é entre 3,7 e 5,2 miliequivalentes por litro .
Tratamento

Um diagnóstico de hipercalemia pode ser tratada com medicação , por diálise e diminuindo os alimentos ricos em potássio da dieta . A escolha do tratamento depende se a alta de potássio é uma emergência ou uma condição em curso e não a cada tratamento será indicado para cada pessoa.

Fontes alimentares

Alimentos que contenham potássio incluem carne vermelha, frango, produtos de soja , hambúrgueres vegetarianos , brócolis, ervilhas , feijão , tomate, batata , batata doce, abóbora , frutas cítricas , melão , banana, kiwi , ameixas, damascos, leite, iogurte e certo peixes como salmão , sardinha e solha .