O seio esfenoidal , como as outras três passagens do seio , são ocos dentro do crânio. Quando o tecido que reveste a cavidade do seio torna-se inflamada por bactérias , vírus ou substâncias irritantes, como alguns poluentes ou certos fungos , ele incha em tamanho, obstruindo as passagens dos seios de drenagem. Bactérias floresce no espaço fechado , causando mais inflamação e os sintomas causados por uma infecção do sinus .
Tipos
Os dois tipos de sinusite esfenoidal são aguda e crônica. A sinusite aguda é causada geralmente por uma infecção viral que invade as passagens do seio e começa por um curto período de tempo com sintomas graves. Sinusite crônica ocorre por um longo tempo, com sintomas persistentes , mas mais suave , e é causada por um determinado grupo de bactérias.
Sintomas agudos
O mais comum sinal de uma infecção do seio esfenoidal aguda é uma dor de cabeça aguda localizado atrás dos olhos - por vezes apenas atrás de um olho - e estende através da parte superior da cabeça . A dor de cabeça piora quando o indivíduo se deita ou se inclina a cabeça abaixo do peito . A pessoa também pode ter uma febre, visão embaçada ou dupla, e drenagem de muco .
Sintomas crônicos
A sinusite esfenoidal crônica podem incluir corrimento nasal , mas o mais sintoma comum deste tipo de sinusite é uma dor de cabeça persistente , moderada localizado na parte da frente da cabeça. tratamentos
Tratamento
eficazes esfenoidal infecção do sinus focar a drenagem da congestionado passagens do seio e combater a infecção microbiana . Descongestionantes são usados para promover a drenagem , enquanto que certos antibióticos , tais como amoxicilina , são usados para diminuir a inflamação . Os indivíduos com sinusite crônica pode precisar usar sprays nasais esteróides , como Flonase ou Beconase , para prevenir infecções recorrentes.