renal ou doença ureteral pode ser fatal . O filtro de rins e remover resíduos e impurezas do sangue , ajudam a construir células vermelhas do sangue, equilíbrio eletrolítico e níveis de ácido no corpo, e secretam hormônios. Os rins são mais comumente conhecido por envio de resíduos ( sob a forma de urina ) através dos ureteres para a bexiga , em seguida, para fora do corpo através da uretra . Se este processo for prevenida ou resíduos de produtos interrompidos acumular-se no corpo , os glóbulos vermelhos estão esgotados , e os níveis de eletrólitos e hormonais tornam-se desequilibrado.
Causas
Doença renal resultados a qualquer hora os rins estão danificados e não podem funcionar corretamente. A causa mais comum é a doença renal crônica (DRC ), que geralmente acontece como resultado de outro diagnóstico médico , como diabetes , doenças cardíacas , pressão alta , infecção ou obstrução urinária . A doença renal também pode ser herdada e desenvolver com base na genética sozinho. Doença renal policística (PKD ) é a doença renal genética mais comum e envolve cistos que crescer e causar alargamento e diminuição da função dos rins .
Sintomas
os sintomas mais comuns da doença renal ou ureteral incluem alterações na urina (freqüência, cor, quantidade , dificuldade , sangue ) , inchaço devido à retenção de líquidos , fadiga, falta de ar , comichão , erupção cutânea, gosto metálico na boca , ou " de amônia respiração " , náuseas e vômitos , tonturas, dificuldade de concentração, sensação de frio e dor na perna ou no flanco. Muitas vezes, no momento em que os sintomas são notados os rins já estão seriamente danificados e nos estágios avançados da doença .
Diagnóstico
Um diagnóstico de insuficiência renal começa com um exame físico , história familiar e avaliação de sintomas atuais seguiram através da medição da pressão arterial , a execução de exames de sangue ( uréia, creatinina ) para verificar o acúmulo de resíduos na corrente sanguínea , e um exame de urina para medir os eletrólitos e para verificar se há sangue ou proteína na urina (ambos não normal). Outros exames que podem ser utilizados para confirmar o diagnóstico incluem uma tomografia computadorizada, ultra-sonografia abdominal e biópsia do tecido renal.
Tratamento
tratamentos para doença renal e ureteral depender da causa subjacente e são voltadas para a prevenção de uma maior deterioração e manter o que a função renal permanece. Alguns casos podem ser tratados com mudanças na dieta , medicamentos e exercícios regulares para reduzir a pressão arterial , controlar a ingestão de sódio e proteínas, e manter os níveis de açúcar no sangue dentro dos limites normais. Em casos de diálise insuficiência renal grave ou total ( a filtragem do sangue através de meios artificiais ) ou um transplante de rim completa pode ser indicada.