Neuropatias são classificados por suas características patológicas e síndromes clínicas . Os quatro principais tipos de danos nos nervos incluem polineuropatia, mononeuropahty , neuropatia autonômica e mononeurtis multiplex. A neuropatia pode afetar várias partes do corpo ou ser localizada , afetando apenas uma parte específica do corpo ou do nervo.
Polineuropatia
Polineuropatia , também chamada de polineuropatia simétrica distal, é o tipo mais comum de neuropatia. Normalmente causado por mau controlo do açúcar no sangue , polineuropatia afeta pernas e pés , com sintomas como formigamento, sensações e dormência em chamas. Além de diabetes , polineuropatia pode ser causada por uso excessivo de álcool , a falta de nutrição , anemia, fígado ou insuficiência renal, certos tipos de câncer ou consumir muita vitamina B6.
Mononeuropatia
mononeuropatia afeta um grupo de nervo ou do nervo único . Na maioria das vezes , é causada por lesão , apesar de distúrbios como a mononeurite múltipla pode causar danos nos nervos isolados e pode envolver qualquer área do corpo . Os sintomas incluem a perda de controle da bexiga ou intestino , formigamento, dor em queimação , perda de sensibilidade , fraqueza , dormência ou mesmo paralisia.
Mononeuritis Multiplex
Monoeuritis multiplex é um nervoso sistema ou distúrbio cerebral envolvendo danos de pelo menos duas áreas separadas nervosas . No entanto, vários nervos em áreas do corpo aleatórios também podem ser afetados. À medida que avança e se agrava, ela cresce mais multifocal simétrica e menos. Síndromes para esta neuropatia pode ser transmitida a nível bilateral , bem como distal e proximal ao longo do corpo.
Autonômica Neuropatia
A Neuropatia Autonômica é um tipo comum de neuropatia autonômica que afeta o nervos que controlam o tracto intestinal e de outros órgãos , tais como o da bexiga e genitais . Esta neuropatia pode interferir com a digestão e micção. Ela afeta cerca de um quarto dos diabéticos , segundo o site do Pé Neuropathy.com . Os sintomas mais comuns são a perda de coordenação e equilíbrio , que são geralmente pior à noite. Nervos danificados causar fraqueza muscular e perda de reflexos com o pé geralmente crescendo mais largo e mais curto.
Cranial Neuropatia
neuropatia craniana geralmente afeta os nervos ligados ao cérebro que controla olho movimento . No entanto , pode também envolver os nervos que liga o cérebro a audição e paladar . Ele geralmente começa com dor em um lado do rosto , perto do olho que é afetada com o músculo do olho mais tarde a tornar-se paralisado. Os sintomas melhoram ou desaparecem dentro de dois a três meses .
Tratamento
Não há cura médica conhecida por neuropatia periférica hereditária, embora o melhor tratamento é normalizar de glicose no sangue níveis. Além disso, vários medicamentos e terapias podem ajudar a aliviar os sintomas. Às vezes, antidepressivos são eficazes , além de algumas drogas anti- convulsivos. Algumas das neuropatias que são curáveis incluem neuropatia diabética, doença da tiróide que está relacionado à neuropatia e neuropatia inflamatória.