casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Psicologicamente Induced Dor Pélvica

A mente é verdadeiramente uma coisa poderosa. Quando se trata de sentir dor , dor induzida psicologicamente pode se sentir tão real como aqueles que são realmente experimentado na vida. O truque é ser capaz de diferenciar entre os dois . Depois de estabelecer que a causa de sua dor não tem base em afecções médicas , o único verdadeiro curso de ação é a reprogramar sua mente para deter a dor fantasma . Psicologicamente Induzida Dor Cabeça

Um estudo publicado na edição da revista " Pain" realizado pela Bayer TL , et Janeiro de 1991. ai . demonstrou os incríveis poderes da mente para infligir dor induzida psicologicamente sobre si mesmo. No estudo, os indivíduos foram anexado a uma estimulação eletrônica (que, na verdade , não fez nada ) e disse que ele poderia causar dores de cabeça. Metade dos participantes do estudo relataram dor de cabeça localizada seguinte " uso " do dispositivo.
Psicologicamente Induced Dor Pélvica

dor pélvica induzida Psicologicamente é bastante comum fenômeno. Em um estudo conduzido pela Dra. Renate H. Rosenthal , Ph.D., et . al. , publicado na edição da revista médica de Novembro de 1984 " Psicossomática ", cerca de 25 por cento dos pacientes com dor pélvica crônica foram encontrados para ter absolutamente nenhuma causa para a dor qualquer. Enquanto isso , de modo algum indica que você deve abrir mão de visitar o seu médico , este dá-lhe uma perspectiva sobre como causação mental freqüente de dor é .
Causas

a causa original de desenvolvimento de dor pélvica induzida psicologicamente é desconhecida. No entanto, após o aparecimento inicial de " dor", o feedback natural, laços nos centros cerebrais e nervosas do corpo criam um efeito cascata de bolas de neve , continuando a convencer o corpo que ele está sentindo dor , mesmo na ausência de uma verdadeira causa fisiológica subjacente.
Tratamento

no estudo " Psicossomática " mencionado acima , a maioria dos indivíduos com dor fantasma parecia responder bem a repetidas garantias de que não havia nada de errado fisicamente com seus corpos. Além disso , o aconselhamento fornecido sobre a relação entre estresse ea ocorrência ou aumento da dor ajudou indivíduos tão afetado mentalmente para resolver seus conflitos internos.

Considerações

Como contra-intuitivo , uma vez que pareça, dor induzida psicologicamente é um problema muito real. Se você estiver sentindo dor pélvica e seu médico não pode determinar uma causa fisiológica , o melhor curso de ação pode ser a de se envolver em atividades diárias de alívio do estresse , como a meditação ou yoga para ajudar a si mesmo aprender a relaxar , desfazendo a dor imaginária em sua origem - seu cérebro.