De acordo com a Merck , choque séptico ocorre como resultado da sepse , a resposta do seu organismo a uma infecção grave. Em vez de visando especificamente a área da infecção , durante a sepse seu sistema imunológico responde à infecção por mobilizar uma defesa que se faz sentir ao longo de todo o seu corpo . Se sepse é autorizado a continuar , pode levar à falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa. Você é considerado estar em choque séptico , se você continuar a ter pressão arterial baixa , apesar do tratamento da sepse .
Fatores de Risco
Como Merck estados , choque séptico é mais provável a ocorrer em pessoas com doenças crônicas, como diabetes ou em pessoas que têm o sistema imunológico enfraquecido , como resultado de drogas imunossupressoras ou de doenças como a Aids ou o câncer. Usando antibióticos ou ter um dispositivo médico (como um cateter ) inserido também aumenta o risco de choque séptico. Como a Clínica Mayo acrescenta , sepse é também mais provável de ocorrer em crianças e idosos.
Sintomas
Como MedlinePlus estados , além de baixo sangue pressão , os sintomas mais comuns de choque séptico podem incluir febre alta ou muito baixa a temperatura do corpo; calafrios; baixa produção de urina; alta freqüência cardíaca; confusão, agitação ou fadiga; sensação de tontura ou falta de ar. Se você sentir quaisquer sintomas que o fazem suspeitar que está em estado de choque séptico, procure um médico imediatamente; a sua probabilidade de sobrevivência é maior se o tratamento começa imediatamente .
Diagnóstico
Segundo Merck, os médicos tendem a diagnosticar sepse sempre que alguém com uma infecção de repente começa a sentir os sintomas . Sangue ou outros fluidos corporais podem então ser testadas para confirmar o diagnóstico . Testes procurar evidências de bactérias ou níveis anormais de células brancas do sangue.
Tratamento
Tratamento para sepse e choque séptico geralmente começa imediatamente depois de um médico primeiro diagnostica a sepse . O tratamento geralmente inclui antibióticos, medicamentos para prevenir a inflamação e coagulação do sangue e fluidos intravenosos, de acordo com a Merck. Os pacientes também podem receber oxigênio ou colocado em um ventilador . Se se acredita um dispositivo médico para ser a causa de sepse , o dispositivo pode ser removido.
Prognóstico
O choque séptico é muito grave. De acordo com a Clínica Mayo, alguns estudos descobriram que a taxa de morte por choque séptico é quase 50 por cento. Como MedlinePlus aponta, a probabilidade de morte é influenciada pela causa da sepse , a quantidade de falência de órgãos que ocorreu e a velocidade ea agressividade do tratamento.