Existem dois tipos principais de alimentação por sonda de gastrostomia endoscópica percutânea : (PEG) e nasogástrica ( NG ) de intubação . PEG é o tratamento de escolha para os pacientes que devem ser fornecidos com a alimentação durante um período prolongado de tempo , geralmente definida como 30 dias ou mais . NG é mais frequentemente usado para aplicações de curto prazo, quando o paciente é incapaz de comer por conta própria por um breve período .
Tubo Métodos
Um NG é rosqueado através de uma das narinas do paciente e passado através do esôfago para o estômago ou o curso superior do intestino delgado . O paciente é susceptível de receber algum tipo de anestésico local para combater o desconforto envolvidos na colocação do tubo , e que também pode ser ligeiramente sedado para tornar o processo mais tolerável .
O tubo PEG é inserido no estômago através de uma incisão na parede abdominal . Para garantir que o tubo é colocado corretamente , o médico primeiros fios de um endoscópio com uma câmera em sua ponta para a frente através da boca, para o esôfago e no estômago. Uma vez que o escopo está no lugar, o médico pode monitorar o posicionamento do tubo de alimentação , uma vez que é inserido no estômago.
Candidatos
Candidatos para tubo alimentação incluem crianças que não são capazes de sugar ou engolir o suficiente para o som nutrição , bem como as pessoas que estão sendo tratados por um acidente vascular cerebral, doenças neurológicas , lesões na cabeça e distúrbios vasculares do colágeno. Este método de alimentação é também usado em pacientes com depressão; demência; obstruções cancerosas da boca, garganta e esôfago; anorexia nervosa; e outras doenças em que o paciente se recusa a comer por conta própria .
Considerações
alimentação Tubo levanta algumas questões médicas , éticas e legais complexas , de acordo com o Dr. David Milkes , gastroenterologista sediada em Nova York . Em um artigo escrito para TheDoctorWillSeeYouNow.com , Milkes afirma que os tribunais têm sustentado o direito legal de pacientes competentes de recusar a alimentação por sonda . No entanto, isso deixa em aberto as questões éticas e legais de como lidar com os pacientes que estão mentalmente incompetente ou fisicamente incapaz de fazer as suas preferências conhecidas. A lógica ea ética da alimentação por sonda em pacientes terminais também são amplamente debatido.
Complicações
Ambos os tipos de tubo de alimentação pode causar complicações , algumas delas muito graves. Intubação NG traz o risco de irritar ou até mesmo perfurar a mucosa da garganta , esôfago e estômago; sinusite; pneumotórax (colapso pulmonar ); e hemorragia nasal. PEG complicações menores , de acordo com Milkes , incluem uma obstrução no tubo , infecção local da pele , dor e /ou hemorragia abdominal auto - limitada , e a remoção inadvertida do tubo . Possíveis complicações são pneumonia por aspiração , fasceíte necrotizante , hemorragia grave , perfuração , peritonite e morte.