casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Sobre homocisteína

homocisteína desempenha um papel importante no corpo , mas , se existir em níveis elevados no sangue , que pode causar danos nos tecidos e doença . Pesquisadores demonstraram que altos níveis de homocisteína são um indicador de risco aumentado para doença cardiovascular, acidente vascular cerebral, declínio cognitivo e doença renal. Definição

A homocisteína é um aminoácido que é necessário para algumas reacções químicas essenciais no corpo . Estas reacções de desempenhar um papel no metabolismo celular e ajudam a regular outros aminoácidos utilizados para construir as proteínas . A homocisteína precisa folato , vitamina B12 e vitamina B6 para ser metabolizado de modo que ele pode ser utilizado nas reacções químicas . Se você não tem o suficiente destas vitaminas , a quantidade de homocisteína no sangue sobe. Como aumentar os níveis sanguíneos , assim como suas chances de doença.
Significado

Quando homocisteína circula no sangue , que afeta os vasos sanguíneos e funcionar no nível celular. Ela afeta o crescimento de células do músculo liso que revestem as paredes dos vasos sanguíneos, levando-os a diminuir . Um estudo publicado por pesquisadores da Universidade de Louisville School of Medicine , em abril de 2008 declarou que a homocisteína aumenta o estresse oxidativo nas mitocôndrias das células. Isto significa que mais dano será causado às células , o que resulta em disfunção e sua morte precoce.
Estudos Coração

Muitos estudos encontraram uma associação entre níveis elevados de homocisteína no sangue e um aumento do risco de doença arterial coronariana . Apenas dois exemplos incluem pesquisa da Mayo Clinic College of Medicine e da Stroke Prevention Research Center e Aterosclerose no Canadá. Pesquisadores da Clínica Mayo descobriram que a homocisteína foi associada com a quantidade de calcificações nas artérias coronárias . Os pesquisadores do Canadá informou que homocisteína no sangue causada coagulação do sangue , que por sua vez aumenta o risco de formação de coágulos .
Estudos Renais

Altos níveis de homocisteína também foram associada com doença renal . Pesquisa publicada na edição do Jornal de Inflamação setembro 2009 relatou que a homocisteína desencadeia uma resposta inflamatória nas células glomerulares dos rins . As células glomerulares fazem parte da unidade de filtração de base nos rins , de modo que esta inflamação leva a danos permanentes nos rins . A questão da Prática Clínica Nephron outubro 2009 inclui um estudo que mostra os níveis de homocisteína estão diretamente correlacionados com o risco de morte na sequência de um transplante de rim .
Estudos do cérebro

estado Pesquisadores que a homocisteína é um conhecido fator de risco para acidente vascular cerebral e anormalidades neurológicas . De acordo com um estudo publicado na edição do International Journal of Geriatric Psychiatry maio de 2009, a capacidade cognitiva de pacientes com doença de Alzheimer diminuiu em proporção com os seus níveis de homocisteína no sangue . Em outras palavras, quanto maior a homocisteína, a cognição mais rapidamente diminuiu.
Prevenção

A chave para a redução dos níveis de homocisteína é ter a certeza que você tem quantidades adequadas de vitaminas B12 , B6 e ácido fólico por comer uma dieta bem equilibrada . Alimentos com a maior fonte de folato são o fígado , lentilha, feijão , aspargo, espinafre, feijão e couve. Vegetais de folhas verdes , brócolis, couve-flor , beterraba e suco de laranja também são bons lugares para encontrar folato. A vitamina B12 é encontrada em alimentos fortificados , como os cereais de pequeno-almoço; caso contrário , as únicas fontes são os produtos lácteos , carnes e ovos. As melhores fontes de vitamina B6 são cereais fortificados , batatas, bananas , feijão -de-bico , frango, farinha de aveia e carne de porco . Outros alimentos que fornecem B6 são sementes de girassol , suco de tomate , abacate , salmão e atum.