De acordo com o Centro Médico da Universidade de Columbia em Nova York, a dor após uma cirurgia de transplante de fígado é encontrada principalmente na parte de trás . Os nervos abdominais são cortados durante a cirurgia, assim como se curar e recuperar a sensação , eles o fazem em um ritmo confortável . A dor nas costas é a partir da quantidade de tempo gasto em cima da mesa cirúrgica durante a cirurgia. Dor medicação é prescrita para ajudar.
Teste de sangue
O fígado desempenha um papel importante na criação de sangue saudável. Para garantir que o novo fígado está funcionando corretamente , exames de sangue são tomadas duas vezes por semana durante os primeiros três meses após a cirurgia , uma vez por semana , durante três meses , depois disso, a cada duas semanas para os próximos seis meses e depois uma vez por mês para o resto de sua vida.
doença
O Centro Médico Westchester , em Nova York recomenda relatar qualquer sentimento de doença, não importa quão pequena , com o seu médico imediatamente. Sua cirurgia deixa o seu sistema imunológico fraco durante vários meses, e qualquer doença pode causar complicações.
Retorno ao trabalho
Columbia University Medical Center indica que o retorno ao trabalho três meses após a cirurgia, fazendo um trabalho light-duty, é um período de tempo adequado.
Gravidez
As mulheres podem ser capazes de ter filhos depois de um transplante de fígado sob supervisão médica próxima. Centros Médicos da Universidade de Columbia sugere esperando não inferior a 12 meses após a cirurgia, antes de conceber uma criança.