As causas da prostatite crônica que se desenvolve sem uma infecção são difíceis de entender . A ausência de bactérias numa amostra de urina indica que não é uma infecção bacteriana , mas a presença de células brancas do sangue ainda pode indicar que existe uma infecção ( isto não é muito comum ) . De acordo com ChronicProstatitis.org , uma possível causa da síndrome inflamatória crônica dor pélvica é a síndrome de próstata com vazamento , que ocorre quando a barreira da próstata que impede materiais potencialmente nocivos na urina de romper for danificado ou quebrado. Outra causa possível é problemas com o sistema nervoso.
Sintomas
Os sintomas da síndrome de dor pélvica crônica inflamatória são semelhantes aos associados com prostatite bacteriana crônica. Haverá dor ao urinar , o resultado da pressão inchado colocação da próstata sobre a uretra , que é muitas vezes acompanhada por uma sensação de ardor durante e após a micção. Outros possíveis sintomas incluem dificuldade em urinar; dor na área da pelve como acima do pénis , na parte de trás , abaixo dos órgãos genitais e na área do recto; um sentimento consistente "cheio" na bexiga; micção freqüente; e dor durante e após o orgasmo.
Tratamento
Embora não seja comumente usado , os antibióticos podem ser uso para a prostatite crônica não bacteriana , embora isso raramente serve como uma cura para tudo . Outras medicações possíveis incluem alfa-bloqueadores , que relaxam os músculos da próstata e potencialmente pode aliviar os sintomas , como a necessidade freqüente de urinar - Exemplos incluem tansulosina e terazosina . Ejaculação freqüente , embora doloroso, pode reduzir a quantidade de bloqueio e aliviar a dor a longo prazo . Infelizmente, o tipo de tratamento que é mais eficaz é diferente para todos - as causas da prostatite crônica não bacteriana pode ser difícil de determinar. Você deve falar com o seu médico sobre os melhores métodos possíveis de tratamento.
Cirurgia
Em alguns casos , a cirurgia pode ser realizada. A ressecção transuretral da próstata , que envolve a remoção parcial ou total da glândula da próstata , é uma opção se os tratamentos convencionais não conseguem proporcionar alívio . Ele é geralmente relegado para homens mais velhos com a doença , já que pode levar à ejaculação retrógrada , que ocorre quando o sêmen entra na bexiga durante a ejaculação . Isto pode levar à impotência , esterilidade e incontinência . Se o inchaço é demasiado grande para permitir o esvaziamento da bexiga apropriada , um cateter pode ser usado suprapúbica . Trata-se de um tubo colocado na bexiga através do abdômen para drenar a urina ( Recursos).
Complicações e Prognóstico
Apesar de não ser muito comum , uma próstata alargada severamente possui o potencial para evitar que a urina fluir adequadamente através da uretra . Isto pode levar à retenção de urina, o que pode causar danos aos rins . Se você suspeita que isso está ocorrendo , consulte o seu médico imediatamente. Mesmo que causada por uma infecção bacteriana , a prostatite crónica é difícil de curar . A condição normalmente se repete , e encontrar o tratamento adequado que funciona para você pode parecer uma tarefa intransponível .