Isoniazida , também conhecido como Nydrazid , é o principal antibiótico utilizado no tratamento da tuberculose . Ela pode causar dormência nas mãos e pés , por isso é geralmente combinado com piridoxina para ajudar a eliminar a dormência . Ela também pode causar problemas de fígado.
Rifampicina é outra medicação TB . Ela pode causar a descoloração da urina , problemas de fígado , diarréia e náuseas. Pirazinamida , outro antibiótico , tem efeitos colaterais similares.
Etambutol também pode ser prescrito. Os efeitos colaterais incluem audição e problemas de visão.
Estes medicamentos são muitas vezes combinados em um comprimido , a fim de tornar o tratamento mais fácil. A moxifloxacina é uma combinação de drogas , que começou a ser amplamente utilizado em 2007. Ele não só facilita a complicação de tomar vários medicamentos várias vezes ao dia , ajuda a reduzir o tempo de tratamento de 6 meses a 2 meses em muitos casos.
Anti medicações - inflamatórios também são utilizadas no tratamento de tuberculose . Alguns dos mais utilizados são o etanercept , infliximab e adalimumab. Estes funcionam como corticosteróides por fortalecer o sistema imunológico e aumentar a capacidade do organismo de combater infecções .
Alguns pacientes são orientados a usar o " tratamento diretamente observado ", porque o regime de tratamento da tuberculose é muito cansativo , e se doses são perdidas uma recorrência pode ocorrer. Em sua abordagem , os medicamentos são dadas diretamente por um profissional de cuidados de saúde para assegurar que são tomadas. Isso muitas vezes permite que a medicação a ser concedida por um período mais curto, e várias vezes ao dia , em vez de diariamente.
Algumas cepas de TB têm desenvolvido uma resistência aos antibióticos usuais . Isso requer diferentes medicamentos ou doses mais fortes. Porque a bactéria da tuberculose morrer lentamente , vários medicamentos alternativos são dadas de uma vez.
Pacientes com HIV muitas vezes são diagnosticados com TB também. Eles devem ser cuidadosamente tratados , como alguns medicamentos TB podem interagir com medicamentos para o VIH . Os pacientes que estão tomando substâncias anti-retrovirais para o tratamento de HIV pode precisar ter as doses mudou durante o tratamento para a tuberculose .