Fatty fígado pode afetar pessoas de todas as formas e tamanhos. No entanto, o excesso de peso ou obesidade aumenta a probabilidade de desenvolver esta condição. Mas ao contrário de outras doenças que necessitam de medicação para tratar , perder quilos extras e manter um peso corporal saudável pode remediar um fígado gordo .
Aim para perder quilos extras. Lifestyle mudanças podem ajudar a realizar seu objetivo. Para começar, ele ajuda a manter-se activo e se envolver em uma rotina de exercícios regulares . Isso pode incluir exercícios aeróbicos para queimar gordura e calorias , correr ou correr. Se você está entediado com rotinas de exercícios tradicionais , considere a dança ou participar de uma equipe esportiva. Faça o que for preciso para reduzir a gordura do seu corpo e perder peso. E uma vez que o fígado gorduroso tende a se desenvolver em pessoas com um maior abdômen, incorporar abdominal ou exercícios do núcleo em sua rotina como flexões ou perna levanta para nivelar e tonificar a barriga.
Mudar sua dieta
Ser ativo e se livrar da gordura corporal pode, naturalmente, reverter um fígado gordo . Mas, em conjunto com o exercício , reduzindo o seu teor de gordura diária também pode acelerar a sua recuperação. Certos alimentos , como laticínios e carnes vermelhas têm um alto teor de gordura e consumo regular pode aumentar a sua gordura corporal e provocar doença do fígado gorduroso .
Uma dieta saudável e equilibrada é a chave para combater o fígado gordo . Há uma abundância de escolhas alimentares saudáveis e reduzir a gordura não significa ignorar seus alimentos favoritos completamente. Você pode apreciar a ocasional fast food ou deleite frito - com moderação. Ao invés de comer fast foods ou fritos em uma base diária , substituir esses alimentos por carnes magras, frutas frescas, legumes, leite desnatado , alternativas sem gordura e cereais integrais.
Evite bebidas alcoólicas
o consumo moderado de álcool não causa danos ao corpo. Mas se você for diagnosticado com um fígado gordo , continuando a beber álcool pode complicar a doença e retardar a recuperação . O abuso de álcool danifica o fígado , onde o fígado não pode funcionar corretamente. E uma vez que o fígado gordo pode levar a outros problemas, como insuficiência hepática , é melhor evitar o álcool e evitar mais danos .
Se diagnosticado com esteatose hepática , o seu médico provavelmente vai pedir exame de sangue periódicas para examinar suas enzimas hepáticas . Evite bebidas alcoólicas até as enzimas hepáticas voltar ao normal.