pacientes cirúrgicos são considerados de alto risco para o desenvolvimento de tromboembolismo. Isto é devido à imobilidade do paciente durante o procedimento e pós -operatório . Os pacientes submetidos a grandes procedimentos ortopédicos , especialmente em extremidades inferiores correm um risco particularmente elevado para o desenvolvimento de tromboembolismo. Enquanto os pacientes são convidados a parar qualquer terapia anticoagulante pré -operatório (devido ao risco de sangramento durante um procedimento ), eles são tipicamente reiniciado em anticoagulantes 24 horas de pós-operatório , quando eles são primeiramente imóvel e fluxo sanguíneo é comprometido.
trauma
A ACCP ( American College of Chest Physicians ) afirma que o risco de tromboembolismo é excepcionalmente elevada em pacientes após um grande trauma , como acidentes de viação. O tromboembolismo é a causa da morte é de cerca de um quinto dos pacientes envolvidos em acidentes rodoviários. Quando os pacientes são feridos , por vezes, entrar em um estado de hipercoagulabilidade devido à resposta inflamatória do organismo a ferimentos sofridos que faz com que o sangue fique mais espesso e pode levar a um aumento da coagulação.
Spinal Cord Injury
pacientes com lesão medular aguda estão em alto risco para o desenvolvimento de um tromboembolismo. É a terceira causa de morte mais comum nestes pacientes . Os doentes com este tipo de lesão são considerados de alto risco devido a inerente falta de mobilidade que vem com eles . O movimento é difícil e às vezes perigoso , dependendo da condição , deixando o fluxo de sangue para os pacientes certos membros comprometidos.
Aguda doenças médicas
Tromboembolismo também é comum em pacientes com pneumonia , ataques cardíacos, câncer e insuficiência cardíaca congestiva. Mais uma vez , estas condições colocar os pacientes em risco , pois os pacientes são frequentemente imóvel durante a recuperação e tratamento. Além disso, o paciente resposta inflamatória para a doença pode causar hipercoagulabilidade .
História da TEV
Pacientes com história prévia de tromboembolismo sempre será considerado um risco elevado para o futuro coágulos . Isto é particularmente verdadeiro se o paciente foi encontrado para ter a mutação do gene do fator V Leiden, dando-lhes um risco de vida para hipercoagulabilidade .
Fatores adicionais de risco
As mulheres grávidas , mulheres que tomam substitutos hormonais e pílulas anticoncepcionais são em maior risco por causa de um fator de coagulação do sangue conhecido como o fibrinogênio , o que aumenta quando os níveis de estrogênio são aumentadas.