aderências são cicatrizes internas escondidos no interior dos tecidos. De acordo com a Sociedade Internacional de aderências , dor pélvica vem do puxando causada por tração nos nervos , tecidos e tendões. Algumas terminações nervosas podem ficar presas de ser cortado , o que provoca uma adesão para se desenvolver.
Cesarianas são uma causa comum de aderências pélvicas . A taxa de cesariana nos Estados Unidos é de cerca de 30 por cento. Outras causas são a partir de cirurgias para tratar a doença inflamatória pélvica , cirurgias de hérnia , ou outros tipos de cirurgia abdominal.
Tipos
Existe apenas um tipo de adesão , mas algumas aderências são mais grossos e mais graves do que outros. As adesões mais dolorosas envolver mais nervos que podem tornar-se entrelaçadas causando dor de movimentos simples . No entanto , existem vários tipos diferentes de dor causada por adesões . Por exemplo, a dor pode ser descrita como uma sensação de alfinetes e agulhas, facadas, entorpecimento , dor, ou uma dor incômoda .
Efeitos
Os efeitos da pélvica dor de aderências pode ser grave , especialmente para mulheres . A dor constante de aderências continuamente lembrá-la de que ela passou no C-seção . Para algumas mulheres, a dor pode ser grave e debilitante , especialmente para as mulheres passaram por várias cirurgias de ter vários filhos.
Vaginal após C- seção pode reduzir os efeitos que pode ter várias cirurgias no corpo. No entanto, nem todos os médicos estão em suporte de VBAC . As opções realmente precisa ser olhado com mais cuidado , pois muitas mulheres estão sofrendo os efeitos físicos dolorosos de cirurgias repetidas. Aderências graves podem levar uma pessoa a ter dificuldade em exercer ou mesmo trabalhando . As aderências também pode levar à obstrução tigela e outras complicações , tais como a endometriose . Outro efeito é a infertilidade.
Considerações
Em alguns casos , os métodos de fisioterapia e massagem são usados para ajudar a liberar os tecidos nas estruturas subjacentes. A cirurgia a laser é também útil para algumas pessoas, mas mais a cirurgia pode levar a mais problemas para algumas pessoas .
Especialista introspecção
Dr. Hugo Gonzalez diz que as tendências de cirurgia estão a aumentar o risco de problemas com as adesões . Quarenta e seis por cento das mulheres que tiveram uma segunda secção C sofreu com aderências pélvicas . As mulheres que tinham uma quinta cesariana quarta ou tiveram uma incidência 83 por cento de aderências pélvicas .