fascite necrotizante pode ser causada por um micróbio ou sozinho ou uma combinação de micróbios . As mais comuns incluem Grupo A estreptococos e MRSA, resistente à meticilina Staphylococcus aureus. O nome da infecção descreve o seu efeito em um indivíduo infectado - " necrotizante " significa a morte de outro modo saudável , o tecido vivo , enquanto " fascite " refere-se à camada de tecido subcutâneo que a infecção destrói
. aspectos
fasciite necrosante é contraída quando qualquer uma das bactérias causadoras de infecção entrar no corpo através de um corte , abrasão ou furo na pele . Estes pontos de entrada pode ser tão pequena como uma picada de agulha ou tão grande como uma incisão cirúrgica . Uma vez dentro do corpo , as bactérias liberam toxinas que destroem todos os músculos ao redor e tecido da pele. O único tratamento eficaz é a remoção agressiva e rápida de todo o tecido afetado , a fim de evitar a propagação da infecção.
Efeitos iniciais
Os efeitos iniciais fascite necrotizante de ocorrer dentro de 24 horas após as bactérias que entram no corpo . O indivíduo vai começar a se sentir mal e vai sentir fraqueza , tontura, vômitos, diarréia e febre possível. O vômitos persistentes , muitas vezes resulta em desidratação. A área geral de entrada inicial da infecção para o corpo se tornará macia e dolorido.
Progressivos Efeitos
Após 36 a 48 horas , o local onde a bactéria entrou pela primeira vez começará a inchar e pode virar uma cor roxo escuro. Bolhas cheias de líquido escuro podem aparecer , assim como uma erupção cutânea. Conforme a doença progride , esta área ficará azul - branco.
Finais Efeitos
Como a infecção progride ao longo do corpo , o efeito da fasceíte necrotizante se torna cada vez mais grave. O indivíduo pode entrar em choque sistêmico como os sistemas do corpo estão sobrecarregados pela quantidade de toxinas emitidos pelas bactérias invasoras. A pressão arterial vai cair a níveis perigosos e que a pessoa pode ficar inconsciente.