casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Dor pélvica em Homens

Dor pélvica aguda e crônica --- --- é relativamente comum em homens , embora não seja tão difundido uma queixa quanto para mulheres. Na maioria dos casos , a dor pélvica de longa ou curta duração é um sinal de que há um problema em algum lugar nas regiões inferiores abdominal ou pélvica do corpo , incluindo principalmente o trato intestinal e sistema urinário. Natureza da dor Dor

pélvica em homens , de acordo com a enfermeira Gail Hendrickson, pode variar de desconforto generalizado , mas relativamente suave ou cólicas intermitentes de dor intensa, esfaqueamento . Em um artigo no site do Discovery Health , Hendrickson observa que o desconforto pode ser breve e fugaz, intermitente ou de longa duração. Porque a dor pélvica é uma indicação de um problema em algum lugar nessa área geral do corpo , você deve informar o seu médico o mais cedo possível , especialmente se a dor é intensa e incessante .
Possíveis Causas

Duas das causas mais comuns de dor pélvica macho são prostatite , uma inflamação da glândula da próstata e da hiperplasia prostática benigna ( BPH ) , a qual é um alargamento não canceroso da próstata , de acordo com MedlinePlus . BPH é mais comumente visto em homens que são 50 anos ou mais . Outras causas , de acordo com Hendrickson , incluem aderências pélvicas; doenças sexualmente transmissíveis, como a gonorréia ou clamídia; peritonite , uma inflamação da mucosa da cavidade abdominal; infecção urinária; epididimite , uma inflamação dos tubos de drenagem dos testículos; câncer de cólon; diverticulose; gastroenterite; pedras nos rins; e apendicite.
O que dizer ao seu médico

Informe o seu médico o quanto você puder sobre o seu nível de dor e sua duração. Ele também vai querer saber se a dor é desencadeada ou agravada por qualquer atividade particular, como urinar ou defecar; se a dor é cólica , maçante, esfaqueamento ou apenas uma dor generalizada; se outros sintomas acompanhar a dor , como a febre; e seu nível de atividade sexual e se você está tendo relações sexuais desprotegidas.
Diagnóstico e Tratamento

Com base na descrição de sua dor e história médica recente , o seu médico quase certamente irá solicitar exames . Estes podem incluir exames de sangue; urinálise, possivelmente incluindo o estudo microscópico de uma cultura de urina; e exames de imagem , como raios-X, tomografia computadorizada ( TC) e ressonância magnética ( MRI ) . O tratamento irá depender da condição subjacente causando a dor pélvica . Possíveis formas de tratamento incluem antibióticos , medicamentos anti- inflamatórios não-esteróides (AINEs), relaxamento e /ou fisioterapia, medicação para a dor e, em casos extremos , cirurgia.
Prognóstico

Se uma infecção é responsável por sua dor , a antibioticoterapia provavelmente irá resolver o problema, embora você precisa estar atento para uma possível recorrência. Se, no entanto , algum tipo de crescimento canceroso está envolvido , então o prognóstico vai depender de quão cedo ele for detectado e como ele responde ao tratamento .