púrpura anafilactóide também é conhecida como púrpura de Henoch- Schoenlein púrpura . É caracterizada por uma erupção cutânea roxo sob a pele; esta erupção pode realmente parecido com contusões , de acordo com informações da Clínica Mayo em MayoClinic.com . Esta erupção geralmente aparece nas nádegas, pernas e pés , mas pode aparecer em outros lugares, inclusive na linha de meias.
Embora ninguém saiba exatamente o que ele faz , púrpura anafilactóide é uma resposta anormal do sistema imunológico e é mais comum em crianças do que em adultos, de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família . A resposta imune do corpo faz com que os vasos sanguíneos para se tornar inflamado e sangrar. Isto é o que faz com que a erupção roxo.
Sintomas
Além da erupção roxo, os sintomas de púrpura anafilactóide são dor abdominal, dor nas articulações, sangrenta evacuações , urticária, náuseas , diarréia , dor menstrual e vômitos , de acordo com o National Institutes of Health. As pessoas que têm púrpura anafilactóide , muitas vezes tinha uma doença do trato respiratório superior resfriado ou outra recentemente .
Complicações
anafilactóide púrpura geralmente se resolve por conta própria. No entanto , isso pode causar problemas de rim , de acordo com o MayoClinic.com . Ela também pode causar obstruções intestinais , que podem causar inflamação dos órgãos e tecidos circundantes.
Algumas pessoas podem ter pressão alta e insuficiência renal aguda , segundo a Fundação vasculite. A Fundação vasculite mantém um banco de dados de informações sobre as doenças dos vasos sanguíneos .
Muito raramente, púrpura anafilactóide pode danificar os rins suficientes para causar a doença renal em estágio terminal , de acordo com a Fundação vasculite. Pacientes com doença renal em estágio final pode precisar de transplantes renais.
Por causa das possibilidades de problemas renais , os médicos podem monitorar pacientes com púrpura anafilactóide para sinais de sofrimento renal.
Tratamento
anafilactóide púrpura geralmente se resolve espontaneamente em quatro a seis semanas , por isso o tratamento é mais para o conforto do paciente, de acordo com a Clínica Mayo. Isto pode significar repouso no leito, muito líquido e over- the-counter analgésicos .
Para pacientes com sintomas mais graves , a hospitalização pode ser necessária.
O uso de corticosteróides para tratar púrpura anafilactóide é controverso por causa dos efeitos colaterais das drogas e da falta de prova de que eles ajudam a esta doença.
Aviso
porque anafilactoide púrpura tem sido associada a danos nos rins , as pessoas com sintomas de púrpura anafilactóide deve procurar atendimento médico .