Os Centros de Controle de Doenças e Pevention recomenda que os pacientes pós- esplenectomia receber vacinação anual contra a gripe e pneumonia ( pneumocócica ) vacina a cada cinco anos . Além disso, pacientes sem baço devem receber meningocócica e haemophilus influenza B (Hib) . Vacinas não protegem 100 por cento contra a doença , mas vai diminuir a chance de infecção.
Antibióticos
Alguns médicos irá prescrever uma dose baixa de antibióticos diariamente para os pacientes que fazem não tem um baço de funcionar, enquanto outros vão instruir seus pacientes a tomar antibióticos apenas ao primeiro sinal de doença ou quando se viaja. Se você desenvolver uma febre, você deve consultar o seu médico imediatamente , mesmo se você já está tomando antibióticos.
Viagem
Pacientes que não têm um baço devem tomar precauções extras para evitar a infecção quando se viaja. Se você vai viajar para uma área onde a malária está presente , você deve tomar medicação anti -malária , use roupa que o proteja e use repelente para afastar picadas de mosquitos transmissores da malária .
Pessoas sem baço são suscetíveis a infecções de parasitas , incluindo Babesia , um protozoário encontrado em carrapatos em alguns países da Europa e no nordeste dos Estados Unidos . Se você for mordido por um carrapato , deve contactar o seu médico.
Estilo de vida
Hábitos de vida destinados a prevenir a infecção pode ir um longo caminho para manter-se saudável, se você 've perdeu o baço. Lave as mãos com frequência, começar a abundância do sono e comer uma dieta saudável. Evite multidões em épocas de surtos de gripe . Leve um cartão médico - alerta em sua carteira para alertar pessoal médico de emergência que você não tem o baço, o que você deve estar envolvido em um acidente e precisam de cuidados médicos.