A maioria das espécies de fungos existem em uma relação simbiótica com um host. Enquanto fungos micorrízicos cooperar com uma série ao vivo e fungos saprófitas viver fora os restos de uma série falecido, fungos parasitas sobreviver fora de um hospedeiro vivo ao mesmo tempo causando danos ao hospedeiro . Fungos parasitas podem ser divididos em duas categorias principais: Basidiomycetes e Ascomycetes . Quando os seres humanos se infectar com fungos de uma dessas categorias , eles podem desenvolver uma série de condições médicas , alguns dos quais são potencialmente fatal.
Tipos
O mais comum fungos parasitas infectam humanos incluem Aspergillus, Candida , Cryptococcus , Histoplasma , pneumonia e Mycetoma . Alguns destes fungos resultar em problemas médicos sérios; outros causam problemas persistentes com a pele, cabelos ou unhas.
Serious Parasitárias Doenças Fúngicas
uma série de doenças potencialmente fatais pode resultar de certas infecções fúngicas parasitas . Estas doenças incluem a aspergilose , o que pode causar problemas pulmonares graves e danos nos rins e no fígado; doença criptocócica , o que pode resultar no risco de vida, a meningite; e doença de Lutz - Splendore - Almeida , causada por paracoccidioidomicose . Quase todas as graves doenças fúngicas parasitas são contratados pelo indivíduo inalar os esporos do fungo em seus pulmões.
Superficial Parasitárias Doenças Fúngicas
Alguns tipos de fungos parasitas causar menos graves doenças, superficiais da pele , cabelo e unhas . Exemplos destes tipos de distúrbios de fungos incluem o pé de atleta , que pode afectar a pele dos pés e virilha; e micose, que provoca vermelhas, blistery , manchas que coçam a desenvolver sobre a pele. Doenças fúngicas parasitas superficiais podem ser tratadas eficazmente com medicamentos antifúngicos .
Riscos
Enquanto qualquer pessoa pode contrair uma doença fúngica parasitária , os indivíduos que têm um sistema imunológico comprometido ou suprimidas são particularmente suscetíveis à infecção com fungos . Estes incluem as pessoas que têm doenças como o HIV , AIDS, linfoma ou leucemia , e as pessoas que utilizam medicamentos imunossupressores para o tratamento de uma condição médica ou doença auto-imune . Estes medicamentos incluem medicamentos de quimioterapia , glicocorticóides e drogas anti- reumáticas.