casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Insuficiência Hepática Diet

A insuficiência hepática ocorre quando a função hepática do corpo diminui drasticamente . A insuficiência hepática pode resultar em tom amarelado na pele (icterícia) , náuseas, vômitos , sensibilidade no abdômen e mal-estar geral. Na maioria dos casos , aqueles com insuficiência hepática são recomendados para procedimentos de transplante de fígado . Para aqueles que esperam transplante ou a lição sintomas de insuficiência hepática , uma dieta especial deve ser rigorosamente respeitados , a fim de manter uma qualidade de vida razoável . A ingestão de proteína

Porque um fígado danificado não pode processar bem proteína , a possibilidade de uma formação de amónia na corrente sanguínea é possível . Dietas de baixa proteína são importantes para aqueles com insuficiência hepática. Se tiver insuficiência hepática , você deve consumir não mais de 40 a 60 gramas de proteína por dia.
Carboidratos Intake

Enquanto um fígado saudável faz glicogênio a partir de carboidratos para a energia , um fígado danificado não pode. Portanto , o aumento da ingestão de carboidratos torna-se necessário para aqueles com insuficiência hepática. Os carboidratos devem ser a principal fonte de calorias .

Restrições de sódio e ingestão de líquidos

Qualquer pessoa com lesão hepática deve consumir uma dieta pobre em sódio para evitar saúde suplementar problemas e complicações . Porque a pressão arterial elevada pode ocorrer na veia principal do fígado em pacientes com insuficiência hepática , ascite pode resultar . A ascite é a acumulação de fluidos na cavidade abdominal . Pacientes com insuficiência hepática deve limitar líquidos e sódio, como ambos podem contribuir para este tipo de aumento da pressão arterial .

Para manter o mais saudável possível , pacientes com lesão do fígado também deve comer uma dieta com restrição de sódio de não mais de 2.000 miligramas , ou 2 gramas, de sódio por dia . Entendendo os rótulos dos alimentos é importante para aqueles com lesões no fígado. Qualquer alimento rotulado como " isento de sódio" contém apenas uma quantidade trivial de sódio por porção; etiquetas que indicam " muito baixo teor de sódio " significa que o alimento contém 5 mg ou menos por porção; " baixo teor de sódio " alimentos com menos de 140 mg ou menos de sódio por porção; " sódio reduzido" significa que o conteúdo que ele sódio é reduzido em 25 por cento; "leves" ou "light" alimentos têm um teor de sódio reduzido em pelo menos 50 por cento . Portanto , observando rótulos permitirá aos pacientes fígado danificado a manter uma dieta baixa em sódio

pacientes com insuficiência hepática podem comer com segurança desses alimentos pobres em sódio : . Frutas e vegetais frescos; baixo teor de sódio , lavado vegetais enlatados; carnes não processadas; peixe ou frango não transformados; ovos; frutos secos sem sal; massas secas; cereais cozidos; granola; sorvete; leite; e queijos com pouco sal .

Além disso , as pessoas com insuficiência hepática deve consumir no máximo 48 gramas de líquido por dia ( o que inclui o conteúdo de água de alimentos ) , pois ele pode ter o mesmo efeito que muito sódio na dieta .
suplementos vitamínicos e minerais

Porque o corpo de um paciente danificada pelo fígado não pode armazenar muitas vitaminas e minerais , um suplemento vitamínico e mineral é necessário para uma boa saúde. Pacientes com insuficiência hepática deve tomar um suplemento equilibrado com adição de vitaminas do complexo B , uma vez que é especialmente difícil para o fígado para armazenar estes.
Fat Intake

Além disso, moderada ingestão de gordura é importante para que as vitaminas solúveis em gordura pode ser processado . Além disso, o aumento de carboidratos e gordura na dieta fígado falha pode ajudar a preservar a proteína no corpo para ajudar a prevenir a degradação de proteínas , o que é comum em pacientes com insuficiência hepática.