Se a cirurgia é necessária , você vai passar por um procedimento chamado de colecistectomia . Desde cálculos biliares muitas vezes reaparecer , este procedimento envolve a remoção completa da vesícula biliar. No corpo humano, normal, a vesícula biliar é usado para armazenar a bile , mas uma vez que é removida , a bílis irá ser dirigido directamente a partir do fígado para o intestino delgado . As pessoas podem viver sem a vesícula biliar com pouco ou nenhum problemas. O efeito colateral mais comum após uma colecistectomia é a tendência a ter diarréia.
Medicação
Outra opção para aqueles que não podem se submeter à cirurgia são medicamentos que trabalham pela redução cálculos biliares. No entanto , estes medicamentos são de ação lenta e pode levar muitos meses ou anos para fazer os cálculos biliares desaparecer completamente . De acordo com a Clínica Mayo , há um tratamento experimental que funciona através da injeção de medicamentos diretamente no cálculo biliar . Este tipo de terapia ainda está sendo testado para a eficácia e segurança. A cirurgia é o método preferido de tratamento de cálculos biliares.
Tratamento alternativo
Embora terapias alternativas não têm se mostrado eficazes em diminuir os cálculos biliares , há várias etapas que você pode tomar para parar de cálculos biliares assintomáticos de mudar para os sintomáticos. Comer muita fruta e legumes , fibras e gorduras insaturadas de alimentos como peixes e nozes pode ajudar a controlar o tamanho de seus cálculos biliares. Além disso , as pessoas que são deficientes em vitaminas C e E e cálcio também correm um risco maior de desenvolver cálculos biliares. Apesar de tomar um suplemento pode ajudar , comer alimentos ricos em tais vitaminas e minerais é uma abordagem saudável para controlar cálculos biliares.