De acordo com Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade de Columbia , turbinectomia pode ser útil no alívio da obstrução das vias aéreas a partir de um desvio de septo nasal, pólipos no nariz , tumor nasal , inchaço das adenóides ou alargamento dos cornetos . Turbinectomia são muitas vezes também indicado para o tratamento da apnéia do sono e ronco.
Técnica Cirúrgica
Existem várias técnicas que podem ser utilizadas . No entanto, de acordo com o Departamento de Otorrinolaringologia da Universidade de Columbia , usando um microdebrider está entre as técnicas mais precisas para turbinectomia ou redução de cornetos , uma vez que permite que os cirurgiões para raspar tecido mole utilizando incisões mínimas (que é inserido através de um tubo) e permitindo somente o tecido específico para ser removido com tecidos próximos deixados intactos. Outras técnicas incluem eletrocautério e cauterização .
Longo prazo efeitos colaterais
Removendo o tecido nasal demais pode resultar em longo prazo e colaterais irreversíveis efeitos. " Nariz vazio " síndroma caracteriza-se pela sensação de ter percebido , um nariz obstruído congestionado , embora a via aérea é clara . Isto ocorre devido à remoção dos cornetos , juntamente com a sua mucosa , que contêm receptores de fluxo de ar . Esses receptores são responsáveis por comunicar com o seu cérebro , deixando-a saber que o ar flui através de seu nariz; resultando na sensação de obstrução . Outros efeitos a longo prazo incluem secura nasal e crustiness desde suas passagens nasais já não pode umedecer adequadamente o ar que você respira .
Complicações cirúrgicas
complicações cirúrgicas de turbinectomia incluir cicatrizes, secura em suas passagens nasais , crostas do nariz e sangramento. De acordo com ObstructedNose.com , cerca de 10 por cento dos pacientes apresentam sangramento turbinectomia tão grave que requer hospitalização. Outro efeito colateral potencial é o re- crescimento do tecido da concha , o que requer uma nova cirurgia no futuro.
Concha Reduções
reduções concha são mais comumente realizados , o que reduz o volume dos cornetos aumentados ( em vez de removê -los totalmente ) e ainda permite que as estruturas para filtrar e umedecer o ar que você respira. O objetivo da redução de cornetos é preservar o funcionamento normal da mucosa do nariz enquanto corrige a obstrução para restabelecer a respiração normal.
Possíveis efeitos secundários de redução de cornetos incluem inflamação do seu forro nasal ( rinite atrófica ), dor , sangramento, mau cheiro ( mau cheiro ) , ressecamento nasal excessiva, crostas e atrofia do tecido no nariz ( uma condição chamada de ozena ) e sensação diminuída de cheiro.