A esteatose hepática geralmente não está associada a quaisquer sintomas. Os pacientes geralmente descobrem a doença durante os testes para outras doenças , mas como a doença se agrava , podem sentir dor abdominal, perda de peso, fadiga, confusão e fraqueza.
Fígado gordo Fatores de Risco
Os fatores de risco para
doença do fígado gorduroso incluem triglicerídeos elevados , diabetes, obesidade , desnutrição, perda de peso rápida e abuso de álcool.
gerais Orientações nutricionais
a adoção de uma dieta saudável é fundamental para prevenir e tratar um fígado gordo . Com segurança a perda de peso ( mais de 1 a 2 quilos por semana) , controle do diabetes , redução de triglicérides , evitando álcool e aumento da atividade física vai ajudar a prevenir ou reverter danos ao fígado.
O que incluir
não há nenhuma dieta especial fígado que irá proporcionar uma panacéia para este mal . Mas de acordo com liverdisease.com , uma alimentação óptima pode incluir de 20 a 30 por cento de proteína de carne sem gordura, hidratos de carbono complexos, de 60 a 70 por cento , 10 a 20 por cento de gordura poli-insaturada e de oito a 12 8 onças. copos de água diariamente. Também é importante se concentrar em comer doce (e de preferência orgânicos) legumes e frutas.
O que evitar
Evite beber álcool e tomar grandes quantidades de suplementos, como vitaminas A e B3 e ferro. Os indivíduos devem também reduzir ou eliminar os alimentos processados e limitar o consumo de bebidas com cafeína para três xícaras ou menos.